O diretor também falou sobre a complexidade de se construir um jogo de mundo aberto absolutamente do zero.
Hideo Kojima, a mente brilhante por trás da série Metal Gear Solid, confirmou em uma entrevista para o site japonês J-Wave que a produção de seu próximo jogo, Death Stranding, está ligeiramente atrás do andamento planejado. Mas "não por muito", disse o diretor.
Na entrevista (que foi traduzida pela IGN do Japão), Kojima explica que é "comum estúdios acabarem ficando atrás da data de lançamento programada", mas tranquilizou os fãs dizendo que Death Stranding está "apenas um pouco" atrás do planejamento. Segundo o diretor, a ideia inicial era lançar o jogo antes mesmo de 2019, mas esse planejamento já havia sido descartado anteriormente.
Kojima também falou sobre a natureza complexa e do risco de criar um jogo do zero, onde a visão está "apenas em sua cabeça". Além disso, explicou como um jogo de mundo aberto requer "ajustes constantes" e "testes de jogo das novas versões trabalhadas". O que, provavelmente, é um dos motivos do atraso.
Apesar dessa notícia, fica claro que a produção de Death Stranding está a todo vapor. Lembrando que Kojima já mostrou duas horas do título em ação para diversas pessoas, incluindo o provável diretor do filme baseado em Metal Gear Solid, Jordan Vogt-Roberts.
Carlos Cirne
Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Comentários