Aviso de spoiler: Algumas informações vitais sobre a história do jogo serão reveladas nesse texto, então leiam por sua conta e risco.
Traje Clássico (consertado)
Poder: Teia desenfreadaPrimeira aparição: Amazing Fantasy #15 (1962)
O Amigão da Vizinhança como nós o conhecemos desde sempre. Foi com esse visual que ele apareceu em sua primeira publicação, na década de 60. Convenhamos, por mais looks e personalidades que o Spider possa ter, é impossível não gostar do seu uniforme original.
Traje Clássico (danificado)
Poder: NenhumPrimeira aparição: -
Idêntico ao anterior, mas com alguns arranhões. Também, não há uniforme que aguente intacto tantos tiros, porradas, relâmpagos e até explosões, não é mesmo?
Traje Avançado
Poder: Foco de BatalhaPrimeira aparição: Marvel’s Spider-Man (2018)
Um dos trajes feitos exclusivamente para o jogo. Sua inspiração é uma combinação de uniformes esportivos, para maior mobilidade (azul), partes mais espessas para proteção estratégica (vermelho) e fibra de carbono (branco), para os momentos de combate intenso. Toda essa estrutura minuciosamente preparada é obra da mente do genial Dr. Otto Octavius, chefe de Peter Parker, que decide dar uma mãozinha ao descobrir que seu jovem auxiliar tem alguma relação com o Aranha (mas sem desvendar a identidade dele ainda).
Traje Noir
Poder: O Som do SilêncioPrimeira aparição: Spider-Man: Noir #1 (2009)
O Spider-Man Noir é talvez um dos alter egos mais famosos e queridos do Cabeça de Teia. Nessa realidade (Terra-90214) Peter Parker vive nos anos 30, durante a Grande Depressão. Além dos seus poderes já conhecidos, o Spider dessa época também usa pistolas e é um mestre da furtividade. Seu uniforme é baseado no que seu tio Ben Parker usou durante a Primeira Guerra. Diferente da maioria dos seus “irmãos” de realidades diferentes, o Homem-Aranha dessa dimensão não hesita na hora de matar seus inimigos.
Scarlet Spider
Poder: Isca HolográficaPrimeira aparição: Web of Spider-Man #118 (1994)
A Saga do Clone (1994-1996) é uma das mais controversas da história do Amigão da Vizinhança. Tudo começa quando o vilão Chacal tenta reproduzir clones de Peter Parker e Gwen Stacy, sem êxito. Entretanto, uma das duplicatas conseguiu ser replicada com sucesso e foi confrontar o nosso herói, porém saiu derrotado em combate. Por possuir as mesmas memórias de Peter, o “gêmeo” muda o seu visual e adota o nome de Ben Reilly (junção do nome do tio Ben com o sobrenome de solteira da tia May).
Ben, que havia se afastado para viver sua vida em paz, retorna à cidade ao saber que sua tia está à beira da morte e isso deixa Peter mais abalado ainda já que seu amigo Harry tinha acabado de morrer. Para ajudar no combate ao crime, o clone adota o nome de Aranha Escarlate (Scarlet Spider), enquanto o Homem-Aranha não retorna ao seu ofício.
Traje Spider Armor – MK II
Poder: BlindadoPrimeira aparição: Amazing Spider-Man #656 (2011)
Essa armadura teve uma aparição curta, mas bastante importante. Ela foi desenvolvida por Peter Parker em um momento em que ele perdeu seu sentido aranha. Para compensar a falta de um de seus principais poderes, o traje possui teias magnéticas que são disparadas do antebraço e é à prova de balas. Foi fundamental para a derrota do assassino Massacre, mas depois desse episódio o sensor do Spider voltou e armadura foi aposentada.
Traje Guerra Secreta
Poder: Corrida ArmamentistaPrimeira aparição: Secret Wars #8 (2004)
A Guerra Secreta foi um evento de 2004, com o nome praticamente idêntico ao famoso Guerras Secretas, dos anos 80 (sim, um no singular e outro no plural. Criativo né?). Nele, Nick Fury suspeita que a Latvéria esteja financiando vilões que atuam em solo americano. Porém, o governo não quer comprometer a relação diplomática estabelecida com o país após a eleição da nova primeira-ministra, Lúcia von Bardas.
Contrariado com a decisão, Fury decide agir por conta própria e reúne uma equipe para invadir o país europeu, composta por Homem-Aranha, Luke Cage, Demolidor, Wolverine, Viuva Negra e Capitão América.
Traje Stark
Poder: Spider-ParçaPrimeira aparição: Captain America: Civil War (2016)
Presente de Tony Stark para um jovem Peter Parker. O mais marcante dessa roupa é que ela simboliza a estreia do Cabeça de Teia no universo cinematográfico da Marvel. Claro que sua primeira aparição tinha que ser no maior evento até então, a Guerra Civil, entre Capitão América e Homem de Ferro. Logo, o Aranha ganharia seu primeiro filme e conquistaria seu merecido espaço nas telonas ao lado dos Vingadores.
Traje Negativo
Poder: Onda de Choque NegativaPrimeira aparição: Spider-Man #90 (1998)
A Zona Negativa é um universo paralelo, totalmente composto por antimatéria. Em uma missão, o Spider teve que entrar nesse mundo e seu uniforme foi alterado pelo espectro negativo, tomando as cores preta e branca. Algum tempo depois foi adaptado para o que viria ser um outro alter ego de Peter Parker, chamado Sombra (Dusk).
Traje Isolante
Poder: Soco ElétricoPrimeira aparição: Amazing Spider-Man #425 (1997)
Electro foi um dos caras que mais forçou a inteligência do nosso aracnídeo favorito. Por pelo menos duas vezes, foram criadas roupas especiais para conter os choques e ataques elétricos do vilão. Essa, que foi a segunda, até foi apelidada de “à prova de Electro”. Após sua aparição, foi devidamente aposentada.
Fiquem ligados que na semana que vem teremos a Parte 2 e traremos mais curiosidades sobre as demais roupas do nosso aracnídeo favorito. Não deixem também de comentar caso conheçam mais fatos desconhecidos sobre elas. Até lá!
Revisão: Link Beoulve
Comentários