Entre as muitas novidades que a Bethesda trouxe em sua conferência na última E3, uma das poucas previstas para este ano é a versão para consoles de The Elder Scrolls: Legends (Multi). O jogo já está disponível para PC, dispositivos mobile e planeja chegar ao Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4. Isto é, se a Sony permitir.
Não é novidade para ninguém que a Sony não está muito disposta a deixar que seus jogadores joguem com as suas concorrentes. Essa postura vem sendo muito criticada por toda indústria, sendo inclusive alvo de uma ação promocional conjunta da Microsoft e Nintendo ironizando a situação. Desta vez, a versão de PS4 de The Elder Scrolls: Legends está no meio do fogo cruzado.
O jogo de cartas, que explora a mitologia de The Elder Scrolls, atualmente conta com progressão e jogabilidade cross-plataforma para os jogadores de PC e mobile. Para a Bethesda, manter essa flexibilidade em todas as plataformas lançadas é impressindível. Em uma entrevista ao Game Informer, Pete Hines, vice-presidente da empresa, declarou:
"A nossa intenção é que para que o jogo seja lançado, ele precisa ter essas funções em qualquer sistema. Não podemos ter um jogo que funcione de um jeito em todos os lugares, exceto em uma plataforma específica."É difícil afirmar se uma versão para o PS4 continuará existindo caso a Sony não reveja a sua postura, mas está claro que para a Bethesda estes termos são definitivos e não-negociáveis. Resta esperar um pronunciamento da Sony sobre o assunto.
Fonte: PlayStation Lifestyle
Comentários