Uma nova saga
Com o anuncio da segunda parte dessa incrível franquia e na espera de mais informações sobre o que terá no jogo, fizemos esse pequeno compilado das informações já lançadas para o publico. A segunda parte da franquia trará algumas mudanças na jogabilidade através da escolha de seu protagonista e novas mecânicas.
Joel estará agora nos seus 50 anos, e é o segunda protagonista, sendo o personagem que usamos no primeiro da série. Sendo o sobrevivente da infecção, foi Joel quem resgatou Ellie, dos experimentos dos Vaga-lumes, que podem estar atrás de nossos heróis, para pegar a jovem e realizar seu experimento sobre a vacina.
Criação e desenvolvimento
A criação dessa segunda parte da franquia foi envolta de mistérios, pois o estúdio responsável pelo jogo estava ocultando todas as informações que saiam sobre ele. Dizendo que talvez, não tivesse continuação pela dificuldade de criar uma incrível história, adiando o jogo para depois de Uncharted: The Lost Legacy (PS4).Michael Knowland, é o líder do design dos personagens, que também trabalhou no título anterior e Neil Druckmann como escritor. As vozes de Troy Baker e Ashley Johnson respectivamente como Joel e Ellie também estariam de volta. Além disso o compositor das músicas originais Gustavo Santaolalla estaria confirmado para o segundo jogo.
Rumores começaram a ser lançados na internet e as especulações começaram. Em setembro de 2016 uma imagem contendo um braço tatuado segurando uma faca e com borboletas foi postado, levando os fãs à loucura com a ideia de que aquele braço era de uma Ellie mais velha. Uma imagem parecida foi lançada esse ano, um braço masculino segurando um martelo, em uma floresta escura e um carro em chamas.
E em dezembro de 2016, na anual Playstation Experience (PSX) temos o anúncio oficial com um trailer de tirar o fôlego. O jogo contará com uma nova mecânica de captura de movimentos para seus personagens e uma nova engine para o PS4. E durante a Paris Game Week, 30 de outubro um novo trailer com novos personagens foi lançado, aumentando ainda mais a curiosidade dos fãs.
Análise dos trailers
No primeiro trailer algo parece um pouco fora, Ellie está cercada de corpos e com alguns machucado espalhados além da roupa ter sofrido danos, e em seu pescoço o que se assemelha a uma mordida. Em seu braço uma tatuagem, suas mãos tremem ao tocar violão e em seu olhar uma mistura de tristeza e ódio, além de Joel, apenas escutamos sua voz e vemos sua silhueta.As teorias são diversas, alguns acreditam que Joel está morto, pelos Vaga-lumes durante a fuga e que a infecção que Ellie possuia está se espalhando e causando delírios na jovem, sua tremedeira seria explicada por isso. Também acreditam que a garota foi novamente mordida se tornando imune a uma nova variação do fungo.
No segundo trailer, um culto aparece arrastando uma jovem para ser sacrificada, uma jovem chamada Yara e um menino aparecem, acontecendo um combate e matando três dos cultistas. Após isso eles soltam a garota que havia sido pendurada por uma corda em seu pescoço e alguns infectados correm em direção a eles.
Nesse trailer podemos ver um pouco mais da relação humana, como alguns enlouquecem em situações difíceis, a jovem que foi pendurada foi ameaçada de ter sua barriga cortada pela cultista, que dizia que o pecado estava ali. Antes de ser resgatada o garoto que aparece diz que os demônios estão vindo e diz que a jovem era uma deles, o que nos faz questionar se ela também é imune ao fungo ou se todos os não cultistas são demônios?
Vale esperar?
Provavelmente teremos mais informações ao decorrer do tempo, com os modos presentes no jogo, design e a história. A segunda parte de The Last of Us tem previsão para 2019 e já nos deixa animados para o que vem por aí, além disso podemos esperar mudanças ainda mais interessantes para a jogabilidade.Independente das teorias, The last of Us part II promete um jogo interessante, com um belo gráfico, uma jogabilidade diferente da do primeiro e uma nova história focada na jornada de Joel e Ellie. Por se tratar da jornada pessoal de Joel e Ellie, podemos esperar momentos ainda mais dramáticos que irão colocar todos nossos sentimentos em ação.
Podemos esperar que The Last of Us part II nos surpreenda tanto quanto o primeiro de sua franquia, e então saberemos quais teorias, os fãs acabaram acertando. Quem sabe um modo cooperativo no desenrolar da história, ou um modo competitivo ainda mais interessante, de qualquer forma que a parte II seja ainda mais surpreendente que seu antecessor.
Comentários