Dicas e Truques

Persona 5 (PS3/PS4): Guia de Confidants

Confira informações detalhadas sobre todos os confidentes do novo Persona.


Um dos aspectos mais marcantes de Persona 5 (PS3/PS4) é a mecânica de simulação social. Ela permite que aproveitemos o tempo livre como bem entender por meio de várias atividades, como passear ou ir ao cinema. Dentre essas ocupações, uma das mais importantes é o sistema de Confidants, que consiste em cultivar relacionamentos com várias pessoas a fim de receber vantagens. Confira como maximizar o nível de todos os confidentes com nosso guia.

Informações gerais

O sistema de Confidants é basicamente uma evolução do Social Links dos jogos anteriores. Investir nos confidentes tem duas principais vantagens: Personas recebem experiência adicional no momento da fusão de acordo com o arcano dela e algumas habilidades especiais são liberadas ao melhorar o nível dos Confidants.

A essência básica é bem simples e basta passar um tempo com algum personagem para ganhar pontos de relacionamento, sendo que a relação sobe de nível após acumular pontos suficientes. Acompanhar os confidentes faz o tempo passar e algumas ações melhoram os relacionamentos mais rápido.

Tenha em mente as seguintes informações ao interagir com os confidentes:
  • Sempre que for se encontrar com algum Confidant, leve uma Persona do mesmo arcano dele, pois isso aumenta a quantidade de pontos de relacionamento recebidas ao interagir com eles. Não é necessário equipar a Persona e o nível dela não faz diferença;
  • Alguns confidentes sobem de nível de maneira diferenciada, seja automaticamente durante o avanço da história, seja fazendo tarefas especiais. Nesse caso, não é necessário levar uma Persona do arcano correspondente. São eles: Morgana (Magician), Toranosuke Yoshida (Sun), Yuki Mishima (Moon), Sae Niijima (Judgement), Goro Akechi (Justice), Igor (Fool) e Justine & Caroline (Strength);
  • Certos níveis de relacionamento exigem que os parâmetros sociais estejam em determinado nível. Sendo assim, não se esqueça de aumentar todos esses parâmetros, de preferência de maneira uniforme;
  • Use seu celular para encontrar facilmente os confidentes. Para isso, abra o mapa geral apertando R1 duas vezes e depois aperte quadrado. Uma lista vai mostrar os confidentes disponíveis naquele local e o estado atual do relacionamento: 
    • Somente o nome: o nível do relacionamento não vai aumentar;
    • UP!!: o nível do relacionamento vai aumentar;
    • Nome escurecido: ainda não foi iniciado o relacionamento com aquele confidente;
    • Nome em cinza: o avanço do relacionamento está bloqueado por algum requerimento, como uma missão paralela ou determinado parâmetro social.
  • Certos Confidants liberam habilidades que ajudam nos relacionamentos:
    • Sadayo Kawakami (Temperance): no nível máximo, permite explorar a cidade de noite depois de voltar do Metaverse;
    • Chihaya Mifune (Fortune): no nível 7, ao custo de 5000 ienes, permite aumentar o relacionamento com qualquer confidente sem gastar tempo.
  • Se você planeja maximizar todos os relacionamentos, dê prioridade para Toranosuke Yoshida (Sun), pois depois de 13 de novembro não é possível mais encontrá-lo.

Os Confidants

Confira a seguir quem são os Confidants, como começar o relacionamento com eles, os locais onde podem ser encontrados, suas habilidades e as melhores respostas para as conversas. Todos os confidentes dão um item especial ao chegar no nível máximo (10) que permite fundir uma Persona especial.

Na sessão de respostas das conversas, há duas informações na coluna de respostas. O número indica a pergunta, ou seja, um 3 indica que é a terceira pergunta feita durante a conversa. Já a letra é a melhor resposta, de cima para baixo. “A”, por exemplo, é a primeira resposta, já “C” é a terceira opção, e assim por diante.
A: I'd be glad to.
B: I'm kinda busy...
C: It's too much trouble
~

Igor (Fool)

Igor libera habilidades que afetam Personas, como experiência adicional após a fusão.


Início: 12/04
Local: Velvet Room
*O relacionamento com esse confidente avança automaticamente durante a história

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Wild Talk
Habilita negociação com Shadows durante um Hold Up
1
Arcana Burst
Recebe experiência adicional ao fundir Personas de acordo com o nível do arcano correspondente
2
Third Eye
Permite ver pontos de interação ao segurar L1
3
Power Stock
Aumenta para 8 a quantidade máxima de Personas
5
Super Stock
Aumenta para 10 a quantidade máxima de Personas
6
High Arcana Burst
Aumenta o bônus de experiência recebido ao fundir Personas
8
Ultra Stock
Aumenta para 12 a quantidade máxima de Personas
10
Max Arcana Burst
Aumenta o bônus de experiência recebido ao fundir Personas

Morgana (Magician)

Morgana provê habilidades para construir ferramentas de infiltração. Ele também recebe técnicas de combate úteis.



Início: 12/04
*O relacionamento com esse confidente avança automaticamente durante a história

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Infiltration Tools
Permite construir ferramentas de infiltração básicas
2
Baton Pass
Habilita o Baton Pass para Morgana
3
Follow up
Às vezes Morgana usará um golpe especial caso um ataque do Protagonista não derrote um inimigo
4
Kitty Talk
Às vezes Morgana interferirá em uma negociação mal sucedida, o que permite tentar de novo
5
Pickpocket
Às vezes o Protagonista poderá roubar um item de um inimigo ao usar ataques físicos
6
Ace Tools
Permite construir todas as ferramentas de infiltração
7
Harisen Recovery
Às vezes Morgana poderá curar status negativos dos membros do grupo
8
Endure
Chance de sobreviver a um ataque fatal
9
Protect
Chance de proteger o Protagonista de um ataque fatal
10
Second Awakening
A Persona de Morgana evolui para sua forma suprema

Makoto Niijima (Priestess)

As habilidades de Makoto se concentram em revelar informação sobre os inimigos. Ela também recebe técnicas de combate úteis.


Início: Depois de terminar o 3º Palace, converse com Makoto na frente da sala de conselho escolar ou no portão da escola. É necessário Knowledge no nível 3 (Scholarly) para começar esse relacionamento.
Local: Em frente à sala de conselho escolar (durante a semana) ou no portão da escola (domingos) durante as tardes.

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Shadow Calculus
Permite ver informações dos inimigos na tela de Analysis (suas habilidades e itens recebidos ao derrotá-los)
2
Baton Pass
Habilita o Baton Pass para Makoto
3
Brainiac Talk
Às vezes Makoto interferirá em uma negociação mal sucedida, o que permite tentar de novo
4
Follow Up
Às vezes Makoto usará um golpe especial caso um ataque do Protagonista não derrote um inimigo
6
Harisen Recovery
Às vezes Makoto poderá curar status negativos dos membros do grupo
7
Shadow Factorization
As características Null, Repel e Drain ficarão destacadas no momento de escolher os alvos em combate
8
Endure
Chance de sobreviver a um ataque fatal
9
Protect
Chance de proteger o Protagonista de um ataque fatal
10
Second Awakening
A Persona de Makoto evolui para sua forma suprema

Respostas das conversas
Nível
Respostas
1 → 2
1) A
2) B
2 → 3
1) A
2) B
3 → 4
1) A
4) A ou B
5) C ou B
4 → 5
1) C
2) A
5 → 6
*Requer Charm em nível 5 (Debonair)
1) C
6 → 7
4) A ou C
7) A ou C
7 → 8
1) A or B
2) A
8 → 9
*Requer participar de um evento específico no qual Makoto convida o Protagonista em uma busca por informações
1) B or C
2) A or B
3) B
4) A or B
5) A (amizade)
B (possibilidade de começar um namoro)
6) A (namoro)
B (amizade)

Haru Okumura (Empress)

Haru provê habilidades que permitem cultivar vegetais para usar como itens de recuperação durante a exploração do Metaverse. Ela também recebe técnicas de combate úteis.


Início: Depois de 30/10, converse com Haru no telhado da escola (dias de semana) ou nos portões da escola (domingo). É necessário Proficiency no nível 5 (Transcendent) para começar esse relacionamento.
Local: telhado da escola (durante a semana) ou nos portões da escola (domingos) durante as tardes.

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Cultivation
Permite cultivar vegetais no telhado da escola
2
Baton Pass
Habilita o Baton Pass para Haru
3
Follow Up
Às vezes Haru usará um golpe especial caso um ataque do Protagonista não derrote um inimigo
4
Celeb Talk
Às vezes Haru interferirá em uma negociação mal sucedida, o que permite tentar de novo
5
Bumper Crop
Recebe mais vegetais depois da colheita na horta
6
Harisen Recovery
Às vezes Haru poderá curar status negativos dos membros do grupo
7
Soil Improvement
Diminui a quantidade de dias necessários para colher os vegetais plantados
8
Endure
Chance de sobreviver a um ataque fatal
9
Protect
Chance de proteger o Protagonista de um ataque fatal
10
Second Awakening
A Persona de Haru evolui para sua forma suprema

Respostas das conversas

Nível
Respostas
1 → 2
1) B ou C
2) C
3) A
2 → 3
1) B ou C
2) A
3) B
3 → 4
1) C
2) A ou C
3) Qualquer resposta
4) C
5) C
4 → 5
1) B
2) C
3) C
5 → 6
1) A ou C
2) A
3) B ou C
5) C
6 → 7
2) C
3) Qualquer resposta
4) Qualquer resposta
7 → 8
2) Qualquer resposta
3) A ou B
8 → 9
2) A ou C
3) A ou B
4) A (amizade)
B (namoro)

Yusuke Kitagawa (Emperor)

Além de receber habilidades de combate, Yusuke consegue copiar cartas de habilidade.


Início: Converse com Yusuke a partir de 14/06 no corredor do subterrâneo do metrô de Shibuya.
Local: Corredor no subterrâneo do metrô de Shibuya durante as tardes.

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Novice Duplication
Permite copiar cartões de habilidade de nível baixo com o uso de um Blank Card
2
Baton Pass
Habilita o Baton Pass para Yusuke
3
Follow Up
Às vezes Yusuke usará um golpe especial caso um ataque do Protagonista não derrote um inimigo
4
Artist Talk
Às vezes Yusuke interferirá em uma negociação mal sucedida, o que permite tentar de novo
5
Adept Duplication
Permite copiar cartões de habilidade de nível médio com o uso de um Blank Card
6
Harisen Recovery
Às vezes Yusuke poderá curar status negativos dos membros do grupo
7
Master Duplication
Permite copiar cartões de habilidade de nível alto com o uso de um Blank Card
8
Endure
Chance de sobreviver a um ataque fatal
9
Protect
Chance de proteger o Protagonista de um ataque fatal
10
Second Awakening
A Persona de Yusuke evolui para sua forma suprema

Respostas das conversas
Nível
Respostas
1 → 2
1) A ou B
2) A
2 → 3
1) C
3) B
4) Qualquer resposta
3 → 4
1) B ou C
2) A
4 → 5
1) C
2) A ou B
5 → 6
1) A
2) Qualquer resposta
*É necessário ter nível 4 em Proficiency (Masterful) para avançar para a próxima pergunta desse nível.
3) Qualquer resposta
4) A
6 → 7
2) B
3) A
7 → 8
1) C
2) C
8 → 9
1) A
2) A

Sojiro Sakura (Hierophant)

Passar tempo com Sojiro permitirá que o Protagonista aprenda a fazer café e curry, que recuperam SP durante os calabouços. O herói também ganha alguns pontos de Kindness ao interagir com Sojiro.


Início: Converse com Sojiro no Café Leblanc após 20/04.
Local: Café Leblanc durante as noites.

Habilidades
Nível
Nome
Efeito
2
Coffee Basics
Permite fazer um café que recupera uma pequena quantidade de SP de um aliado
4
Leblanc Curry
Permite fazer um curry que recupera uma pequena quantidade de SP de todo o grupo
6
Coffee Mastery
Permite fazer um café que recupera uma grande quantidade de SP de um aliado
9
Curry Tips
Permite fazer um curry que recupera uma quantidade moderada de SP de todo o grupo
10
Curry Mastery
Permite fazer um curry que recupera uma grande quantidade de SP de todo o grupo

Respostas das conversas

Nível
Respostas
1 → 2
1) A
2) B
3) A
2 → 3
*É necessário preparar café ao menos uma vez para avançar para esse nível
1) A
2) B
3 → 4
1) A
2) B
4 → 5
*Avançar para esse nível só é possível após 23/08
1) A ou C
2) A ou B
3) A
5 → 6
1) C
2) C
3) A
6 → 7
*Requer nível 5 de Kindness (Angelic)
1) A
7 → 8
1) B
2) B
8 → 9
*Requer completar a missão paralela liberada no nível anterior
1) A
2) B ou C

Ann Takamaki (Lovers)

As habilidades de Ann deixam as negociações com Shadows um pouco mais fáceis e melhoram suas habilidades de combate.


Início: Esse relacionamento começa automaticamente em 15/04 após retornar do palácio de Kamoshida.
Local: Shopping subterrâneo do metrô de Shibuya pela tarde.

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Baton Pass
Habilita o Baton Pass para Ann
2
Girl Talk
Às vezes Ann interferirá em uma negociação mal sucedida, o que permite tentar de novo
3
Follow Up
Às vezes Ann usará um golpe especial caso um ataque do Protagonista não derrote um inimigo
5
Crocodile Tears
Às vezes Ann forçará os inimigos a perguntarem menos durante uma negociação
6
Harisen Recovery
Às vezes Ann poderá curar status negativos dos membros do grupo
7
Sexy Technique
Ann pode seduzir os inimigos durante uma negociação, facilitando as escolhas das respostas
8
Endure
Chance de sobreviver a um ataque fatal
9
Protect
Chance de proteger o Protagonista de um ataque fatal
10
Second Awakening
A Persona de Ann evolui para sua forma suprema

Respostas das conversas

Nível
Respostas
1 → 2
*Requer nível 2 de Kindness (Considerate)
1) B
2) B
3) B
4) Qualquer resposta
2 → 3
5) C
8) B
9) B
3 → 4
1) A
2) B
3) A
4) A
5) C
4 → 5
1) B
2) B
3) A
5 → 6
1) A
4) A ou C
6 → 7
1) B
4) B
7 → 8
1) B
2) Qualquer resposta
4) Qualquer resposta
8 → 9
3) A
4) A (namoro)
B (amizade)

Ryuji Sakamoto (Chariot)

As habilidades de Ryuji melhoram suas capacidades em combate.


Início: O relacionamento com esse confidente começa automaticamente em 12/04.
Local: Escadas perto da sala de aula (durante a semana) ou fliperama em Shibuya (domingos e feriados) durante as tardes.

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
2
Baton Pass
Habilita o Baton Pass para Ryuji
3
Follow Up
Às vezes Ryuji usará um golpe especial caso um ataque do Protagonista não derrote um inimigo
4
Punk Talk
Às vezes Ryuji interferirá em uma negociação mal sucedida, o que permite tentar de novo
6
Harisen Recovery
Às vezes Ryuji poderá curar status negativos dos membros do grupo
7
Insta-kill
Chance de destruir inimigos ao emboscá-los no mapa
8
Endure
Chance de sobreviver a um ataque fatal
9
Protect
Chance de proteger o Protagonista de um ataque fatal
10
Second Awakening
A Persona de Ryuji evolui para sua forma suprema

Respostas das conversas

Nível
Respostas
1 → 2
1) A
3) Qualquer resposta
2 → 3
1) A
2) A
3 → 4
1) B
2) A ou C
4 → 5
1) B
2) B
3) C
5 → 6
1) A
2) B
3) B
6 → 7
*É necessário participar de uma missão paralela para avançar para esse nível. Ryuji convidará o Protagonista durante a noite após 20 de maio.
1) B
2) A
7 → 8
2) Qualquer resposta
3) Qualquer resposta
4) B
8 → 9
1) A
2) C
3) Qualquer resposta
4) A

Goro Akechi (Justice)

As poucas habilidades de Goro melhoram suas capacidades de combate.


Início: 10/06
*O relacionamento com esse confidente avança automaticamente durante a história. Há opções de diálogo, mas as escolhas não afetam a progressão do nível.

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
6
Baton Pass
Habilita o Baton Pass para Goro
Follow Up
Às vezes Goro usará um golpe especial caso um ataque do Protagonista não derrote um inimigo
Detective Talk
Às vezes Goro interferirá em uma negociação mal sucedida, o que permite tentar de novo
Harisen Recovery
Às vezes Goro poderá curar status negativos dos membros do grupo

Futaba Sakura (Hermit)

Futaba é a navegadora dos Phantom Thieves, logo suas habilidades de Confidant são de suporte.


Início: O relacionamento com Futaba começa automaticamente na noite do dia 31/08.
Local: Na frente do Café Leblanc durante a tarde.

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Moral Support
Ocasionalmente, Futaba pode lançar feitiços de suporte no grupo
2
Mementos Scan
Às vezes Futaba revelará o mapa dos andares do Mementos
4
Position Hack
Chance de ativar um Hold Up no início da batalha
6
Active Support
Ao executar um Moral Support, Futaba pode recuperar SP dos aliados ou lançar um feitiço do tipo Charge
7
Treasure Reboot
Chance de reconstruir todos os objetos de interação de uma área ao terminar uma batalha
9
Emergency Shift
Durante o combate, chance de trocar personagens incapacitados por algum herói da reserva
10
Final Guard
Chance de proteger o grupo de um ataque fatal
Second Awakening
A Persona de Futaba evolui para sua forma suprema

Respostas das conversas

Nível
Respostas
1 → 2
*Exige nível 4 de Kindness (Selfless)
1) B
2) A
2 → 3
1) C
2) A
3 → 4
1) B
3) C
4 → 5
2) A
3) C
5 → 6
1) B
2) A
6 → 7
1) A ou B
2) A
7 → 8
*Requer completar a missão paralela liberada no nível anterior
1) A
2) A
8 → 9
1) A
2) B
3) A ou B
4) A (amizade)
B (namoro)

Chihaya Hifune (Fortune)

A vidente provê vários serviços úteis, como aumentar a quantidade de pontos sociais recebidos e aumentar os relacionamentos sem consumir tempo.


Início: O relacionamento com Chihaya pode ser iniciado em 22 de junho e consiste em vários passos:
  • Converse com ela em Shinjuku. Depois do diálogo, há uma cena entre o Protagonista e Sojiro;
  • Depois disso, visite Chihaya novamente outro dia e pague 100 mil ienes para comprar uma pedra sagrada dela;
  • Volte visitar a vidente outro dia. Você receberá uma missão a ser resolvida no Mementos;
  • Depois de completar a missão, converse mais uma vez com Chihaya e o relacionamento começará.
Local: Rua principal de Shibuya durante a noite.

Habilidades
Todas as habilidades de Chihaya custam dinheiro para serem utilizadas
Nível
Habilidade
Efeito
1
Luck Reading
Aumenta temporariamente a taxa de crescimento da característica social escolhida
3
Money Reading
Aumenta temporariamente o dinheiro recebido ao vencer batalhas
5
Fate Reading
Mostra algumas habilidades futuras do Confident escolhido
7
Affinity Reading
Melhora o relacionamento com o Confident escolhido
10
Special Fate Reading
Mostra todas as habilidades futuras do Confident escolhido

Respostas das conversas

Nível
Respostas
1 → 2
3) B
2 → 3
Qualquer resposta para as perguntas
3 → 4
2) C
4 → 5
1) A
5 → 6
4) C
6 → 7
1) C
7 → 8
*Requer completar uma missão paralela no Mementos
1) B
2) Qualquer resposta
3) B (é necessário escolher essa opção para poder namorar Chihaya)
8 → 9
2) B
3) A (amizade)
B) (namoro)

Caroline & Justine (Strength)

As carcereiras da Velvet Room liberam habilidades para melhorar as Personas. Ao contrário de outros confidentes, o relacionamento com as gêmeas só avança ao criar Personas com habilidades específicas. É possível avançar vários níveis de relacionamento no mesmo dia, pois mostrar as Personas solicitadas não consome tempo.


Início: Visite a Velvet Room depois de 18 de maio. As gêmeas pedirão para o Protagonista criar uma Persona Jack Frost que tenha o ataque Mabufu. Para obter Jack Frost, combine Apsaras com um Berith ou Mokoi. Ele aprende naturalmente Mabufu no nível 12.
Local: Velvet Room em qualquer horário.

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Group Guillotine
Habilita a fusão de três Personas
3
Lockdown
Permite prender uma Persona na prisão para aprender habilidades de resistência contra atributos
5
Guillotine Booster
Aumenta a quantidade de fusões possíveis no Group Guillotine
8
Isolation
Permite que as Personas presas na solitária aprendam habilidades de resistência mais fortes
10
Special Treatment
Permite criar Personas acima do nível do Protagonista ao custo de dinheiro

Como avançar no relacionamento
Há várias maneiras de fazer as Personas solicitadas pelas gêmeas. A lista a seguir é uma sugestão, porém também é possível adicionar as habilidades solicitadas via Skill Card.

Nível
Persona exigida
Solução
1 → 2
Shiisaa com Frei
Jack Frost + Makami
2 → 3
(Lv19) Matador com Magaru
Regent + Mokoi ou Nekomata + Sudama
3 → 4
(Lv25) Flauros com Tarukaja
Berith + Andres + Eligor
*Eligor tem Tarukaja
4 → 5
(Lv29) Ame-no-Uzume com Dodge Psy
Kin-ki + Sui-ki
*Sui-ki aprende Dodge Psy no nível 27
5 → 6
(Lv30) Neko Shogun com Dekaja
Anzu + Kodama + Sudama
Anzu aprende Dekaja no nível 28
6 → 7
(Lv34) Lachesis com Tetraja
1) Lamia + Sandman = Principality
2) Lamia + Principality = Ame-no-Uzume com Tetraja
3) Ame-no-Uzume + Isis = Lachesis
*Principality tem Tetraja
7 → 8
(Lv42) Hecatoncheires com Masukunda
Unicorn + Lilim ou Thoth + Choronzon
8 → 9
(Lv49) Bugs com Samarecarm
Pixie + Pisaca + Hariti
*Hariti aprende Samarecarm no nível 41
9 → 10
(Lv51) Seth com High Counter
Pazuzu + Dakini ou Isis + Thoth + Anubis + Horus

Munehisa Iwai (Hanged Man)

Ao se relacionar com o vendedor da loja de armas, aparecem opções para customizar as armas de fogo dos Phantom Thieves. O herói também ganha alguns pontos de Proficiency ao interagir com Iwai.


Início: O relacionamento com esse confidente pode ser iniciado depois de terminar o primeiro Palace, a partir de 5 de junho. Além disso, é necessário ter nível 4 em Guts (Dauntless).
Local: Loja Airshop em Shibuya durante a noite

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Starter Customization
Habilita a customização básica de armas de fogo
3
Medium Customization
Permite customizar armas de nível intermediário
5
Discount
Diminui o custo da customização
7
Expert Customization
Permite customizar armas de nível avançado
10
Ace Customization
Permite customizar armas de nível especial

Respostas das conversas

Nível
Respostas
1 → 2
3) B ou C
2 → 3
2) A
3) C
3 → 4
4) C
4 → 5
2) B
3) C
5 → 6
3) B ou C
4) A ou C
6 → 7
1) B
2) B
7-1
*Requer nível 5 de Guts (Lionhearted)
1) B
2) A ou B
7-2 → 8
*Requer completar a missão recebida no passo anterior
1) B
2) B
8 → 9
1) C
5) Qualquer resposta
6) A ou C

Tae Takemi (Death)

A doutora provê vários medicamentos e equipamentos para recuperar HP e SP. O herói também ganha alguns pontos de Guts ao interagir com Takemi.


Início: Esse relacionamento pode ser iniciado depois de 18 de abril, basta conversar com Tae na clínica em Yogen-Jaya
Local: Clínica em Yogen-Jaya durante a tarde

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Rejuvenation
Aumenta a seleção de medicamentos à venda na clínica
3
Sterilization
Aumenta a seleção de medicamentos à venda na clínica
5
Immunization
Adiciona itens de suporte à loja da clínica
7
Discount
Diminui o preço de todos os itens da clínica
10
Resuscitation
Aumenta a seleção de medicamentos de ressuscitação à venda na clínica

Respostas das conversas

Nível
Respostas
1 → 2
*Requer nível 2 de Guts (Bold)
1) A
2) A
2 → 3
3) A ou C
3 → 4
1) B
2) A
4 → 5
3) A
5 → 6
3) B
6 → 7
1) Qualquer resposta
3) A ou B
4) B
7-1
*Requer nível 4 de Charm (Charismatic)
2) C
7-2 → 8
*Requer completar a missão recebida no passo anterior
2) B
3) A or C
8 → 9
1) C
3) A) Namoro
B) Amizade
4) A) Namoro
B) Amizade
5) A) Namoro
B) Amizade

Sadayo Kawakami (Temperance)

A professora é uma das confidentes mais úteis, pois suas habilidades permitem economizar tempo.


Início: Dois dias após de completar o 2º Palace, acontecerá um evento envolvendo Ryuji e Mishima durante a noite. Depois disso, converse com Kawakami no dia seguinte na escola para conseguir o número de telefone dela. Em seguida, use o telefone do Leblanc durante a noite e ligue para a professora. Cada ligação custa 5 mil ienes e é necessário ter nível 2 de Guts (Bold) para iniciar o relacionamento.
Local: Telefone amarelo do café Leblanc, durante a noite. Cada ligação custa 5 mil ienes.

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Slack Off
Kawakami deixa o protagonista ler, dormir ou fabricar ferramentas de infiltração durante certas aulas
3
Housekeeping
Permite solicitar que Kawakami faça café ou lave roupas durante a noite
5
Free Time
Kawakami sabota a aula de outros professores, o que permite que o protagonista faça outras atividades nesses momentos
7
Super Housekeeping
Permite solicitar que Kawakami faça curry ou fabrique ferramentas de infiltração durante a noite
10
Special Massage
Kawakami faz uma massagem que permite o Protagonista explorar as noites após voltar do Metaverse

Respostas das conversas

Nível
Respostas
1 → 2
1) A
2) B
2 → 3
1) A
3) B
3 → 4
2) A
3) C
4 → 5
1) A
2) A
5 → 6
1) B
2) A ou C
6 → 7
1) C
2) C
7-1
1) C
2) B
5) Qualquer resposta
6) Qualquer resposta
7-2 → 8
*Requer ver um evento na escola que acontece no dia seguinte ao do nível anterior
8 → 9
*Requer completar a missão recebida no nível anterior
1) A
2) Qualquer resposta
3) A) Termina a conversa
B) Possibilidade de namoro
4) A) Termina a conversa
B) Possibilidade de namoro
5) A) Amizade
B) Namoro
*Ao alcançar esse nível, os serviços de Kawakami se tornam gratuitos

Ichiko Ohya (Devil)

O relacionamento com a repórter libera habilidades que diminuem o nível de alerta ao ser visto nos Palaces. O herói também ganha alguns pontos de Charm ao interagir com Ohya.


Início: Para iniciar esse Confident, fale com Ohya no bar Crossroads, em Shinjuku, durante a noite, depois de 22 de junho.
Local: Bar Crossroads, em Shinjuku, durante a noite.

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Rumor-filled Scoop
Diminui o nível de alerta nos Palaces e diminui o alerta geral de um dia para o outro
4
Shocking Scoop
Melhora os efeitos da habilidade Rumor-filled Scoop
7
Outrageous Scoop
Melhora os efeitos da habilidade Shocking Scoop
10
Legendary Scoop
O nível de segurança dos Palaces subirá muito pouco e retornará a zero no dia seguinte

Respostas das conversas

Nível
Respostas
1 → 2
1) C
3) B
2 → 3
1) C
4) C
3 → 4
2) Qualquer resposta
4 → 5
4) B
5 → 6
2) A
3) B
4) A ou B
6 → 7
2) B
3) B
7-1
1) B
7-2 → 8
*Requer completar a missão recebida no passo anterior
4) A
8 → 9
2) B
3) A ou B
5) A) Possibilidade de namoro
B) Termina a conversa
6) A) Namoro
B) Amizade

Shinya Oda (Tower)

O garoto expert no jogo de tiro provê habilidades para as armas de fogo dos heróis. As armas de fogo se tornam bem úteis com as técnicas ensinadas por Oda. O herói também ganha alguns pontos de Kindness ao interagir com ele.


Início: Para iniciar esse relacionamento, é necessário realizar uma série de passos:
  • Em 04/09, Mishima manda uma mensagem para o Protagonista sobre uma nova missão paralela;
  • Vá até o fliperama em Shibuya e converse com os rapazes de lá para conseguir o nome do alvo;
  • Entre no Mementos e enfrente o inimigo da missão. Não é possível vencer essa luta, logo é necessário sobreviver alguns turnos para depois fugir;
  • No dia seguinte, visite o fliperama de Akihabara para ver uma cena. Em seguida, vá até Yongen-Jaya e converse com Futaba na frente do Leblanc. Por fim, volte ao fliperama de Akihabara para começar o relacionamento.
Local: Fliperama de Akihabara durante a tarde.

Habilidades
Nível
Ability
Effect
1
Down Shot
Descarregar todo o clipe de balas derruba o alvo
2
Bullet Hail
Chance de ativar um All-out Attack no início da batalha ao surpreender os inimigos
3
Warning Shot
Durante a negociação, é possível assustar o inimigo para facilitar a obtenção de Personas
5
Ammo Pouch
Aumenta o número máximo de balas
6
Cheap Shot
Diminui a quantidade de balas necessárias para ativar a habilidade Down Shot
8
Electric Slug
Aumenta o dano da habilidade Bullet Hail
10
Oda Special
Permite que a arma do Protagonista ignore as resistências do inimigo

Respostas das conversas

Nível
Respostas
1 → 2
1) B
2) B
3) B
4) A ou C
2 → 3
4) A
3 → 4
1) C
2) B
4 → 5
1) A ou C
2) B
3) B
5 → 6
3) B
4) B
6 → 7
Quaisquer respostas servem nesse nível
7 → 8
1) B ou C
2) C
8 → 9
*É necessário completar a missão adquirida no passo anterior
1) A
2) B ou C
3) A

Hifumi Togo (Star)

O relacionamento com a jogadora de Shogi libera habilidades táticas úteis, como trocar de personagens durante o combate ou fugir mais rapidamente de batalhas. O herói também ganha alguns pontos de Knowledge ao interagir com ela.


Início: Após o dia 25/06 e depois de ter terminado o 3º Palace, Yusuke mandará uma mensagem para o Protagonista sobre uma garota que joga Shogi de noite em uma igreja em Kanda. Vá até lá e converse com Hifumi, é necessário nível 3 em Charm (Suave) para começar o relacionamento.

Local: Igreja de Kanda durante a noite

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Koma Sabaki
Durante o combate, permite trocar um dos aliados no turno do Protagonista
3
Uchikomi
Aliados da reserva podem executar um golpe especial quando o Protagonista derruba um inimigo
5
Kakoi Kuzushi
Permite tentar escapar de batalhas quando cercado por inimigos
7
Narikin
Recebe o dobro de dinheiro caso a batalha seja vencida em um turno após uma emboscada
9
Touryou
Permite escapar instantaneamente das batalhas
10
Togo System
Durante o combate, permite trocar um dos aliados no turno de qualquer personagem

Respostas das conversas

Nível
Respostas
1 → 2
1) A
3) C
2 → 3
1) A
2) B
3 → 4
1) A ou C
2) B
4 → 5
1) B
2) B
5 → 6
1) B
2) A ou C
6 → 7
1) C
2) B
7-1
*Requer nível 5 de Knowledge (Erudite)
2) A
7-2 → 8
*Requer completar a missão recebida no passo anterior
1) C
8 → 9
1) A
2) C
3) A) Termina a conversa
B) Chance de namoro
4) A) Namoro
B) Amizade

Yuuki Mishima (Moon)

As habilidades do colega de classe do Protagonista aumentam a experiência recebida ao vencer os combates. Para subir o nível desse relacionamento, é necessário completar as missões que Mishima envia para o Protagonista — as respostas das conversas não influenciam em nada.


Início: Esse relacionamento começa automaticamente em 05/06.
Local: Durante a noite em algum lugar de Tóquio.

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
1
Mishima's Support
Membros da reserva ganham experiência sem participar das batalhas
3
Mishima's Enthusiasm
Aumenta a experiência recebida ao ganhar batalhas
5
Mishima's Desperation
Aumenta a experiência recebida pelos membros da reserva
7
Phanboy
Aumenta a experiência recebida ao ganhar batalhas
10
Salvation Wish
Os membros da reserva recebem a mesma quantidade de experiência do grupo ativo

Toranosuke Yoshida (Sun)

As habilidades do político melhoram a eficiência da negociação com Shadows. As respostas das conversas não influenciam o nível desse relacionamento. O herói também ganha alguns pontos de Charm ao interagir com Yoshida.


Início: É necessário seguir alguns passos para começar esse relacionamento:
  • A partir de 06/05, ouça o discurso de Yoshida na praça da estação de Shibuya;
  • Trabalhe duas vezes na loja Beef Bowl em Shibuya;
  • Em seguida, encontre com Yoshida na praça da estação de Shibuya, ouça o discurso dele e responda “I’m interested”;
  • Por fim, encontre Yoshida novamente na praça e gaste tempo com ele para iniciar o relacionamento.
Local: Praça da estação de Shibuya durante a noite

Observação: Você tem até 13 de novembro para maximizar esse relacionamento. Após essa data, Yoshida não estará mais disponível.

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
2
Diplomacy
Ocasionalmente é possível pedir dinheiro mais de uma vez durante as negociações
3
Fundraising
Ocasionalmente recebe mais dinheiro durante as negociações
5
Manipulation
Aumenta a chance de um inimigo dar um item raro durante as negociações
8
Mind Control
Ocasionalmente recebe automaticamente uma Persona durante as negociações
10
Charismatic Speech
Permite obter Personas que estão acima do nível do Protagonista

Sae Niijima (Judgement)

O relacionamento com a confidente Sae é parte da história e não há habilidades significativas.

Início: 09/07
*O relacionamento com esse confidente avança automaticamente durante a história

Habilidades
Nível
Habilidade
Efeito
10
True Judgement
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Revisão: Pedro Vicente
Fontes: GameFaqs e IGN Persona 5 Wiki

é brasiliense e gosta de explorar games obscuros e pouco conhecidos. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de boardgames, game music, fotografia e livros. Além de mostrar seus cliques no Flickr, tem também um blog onde escreve sobre inúmeros assuntos e também pode ser encontrado no Twitter.

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