Os gráficos de Killzone: Shadow Fall podem render uma pesada punição para a Sony, isso porque o americano Douglas Ladore se sentiu prejudicado ao comprar o game e resolveu entrar na justiça contra a empresa. No processo, Ladore pede uma indenização de mais de cinco milhões de dólares alegando ter sido vitima de propaganda enganosa, pois, segundo ele, a resolução do modo multiplayer não é a mesma que foi prometida nos anúncios de divulgação do jogo.
A Sony havia comunicado que todos os modos do game rodariam em 1080p, mas esclareceu que usou um artifício tecnológico para alcançar tal resultado. A Guerrilla Games, produtora do jogo, publicou nota em seu site explicando que "tanto na campanha quanto no multiplayer, Killzone: Shadow Fall roda com uma imagem 1080p completa, não convertida, até 60FPS". O texto continua, esclarecendo que no multiplayer é usada uma técnica chamada reprojeção temporal, que combina pixels e vértices de movimento a partir de vários fotogramas de menor resolução para reconstruir uma imagem 1080p completa, ou seja, não é criada uma real resolução 1080p.
Com estes dados, Ladore diz no processo judicial que essa técnica não cria a mesma resolução prometida pela Sony e também acusa a empresa de não ter atualizado os anúncios publicitários e nem as embalagens de Killzone com os verdadeiros dados do jogo. Entre as acusações do processo estão publicidade enganosa, concorrência desleal, declarações negligentes e fraude.
Fonte: Eurogamer
Comentários