O motivo pelo qual o Vita TV foi lançado primeiro no Japão foi porque o streaming é um conceito relativamente novo por lá e a Sony queria estabelecer um mercado. “Isso pode parecer um pouco contra-intuitivo, mas nós queríamos lançar primeiro no Japão porque eu senti que realmente não havia um fator crítico ou aparelho que guiassem a adoção de conteúdo via streaming completamente”, revelou House. “Ainda está muito em um estágio inicial no Japão comparado a alguns mercados na Europa e Estados Unidos”, completou o CEO, que ainda afirmou:
“Nós vemos fortes mercados em potencial em outros lugares no mundo, mas será uma rota diferente de mercado para os Estados Unidos e Europa do que tem sido no Japão.”
Um problema já encontrado no Japão é a quantidade limitada de jogos disponíveis para o Vita TV. Muitos, como Uncharted: Golden Abyss, não funcionam porque o Vita TV não conta com controles sensíveis ao toque. Por isso, a Sony pode estar esperando que as desenvolvedoras adicionem compatibilidade para o PS Vita TV nos seus jogos antes de lançar o aparelho no Ocidente. Outra possibilidade é que a empresa esteja esperando que o serviço de streaming de jogos Gaikai seja lançado primeiro.
Fonte: Eurogamer
Comentários