Nessa, os nossos vizinhos argentinos levaram a melhor, pois lá o PlayStation 4 custará $ 6.500 (pesos argentinos), algo que convertido hoje daria em torno de R$ 2.400. Uma diferença de R$ 1.600.
Esse alto valor inicial para o console pegou todos os consumidores de surpresa, ainda mais depois do que afirmou Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment of America (SCEA), à revista Veja em 12 de junho deste ano:
"O preço no Brasil varia muito em razão dos impostos, mas faremos o mesmo que foi feito com o PS3. Nossa meta é oferecer no Brasil o PlayStation 4 pelo equivalente a 399 dólares, definido para os Estados Unidos".É bem verdade que a meta de ter o mesmo preço dos Estados Unidos era utópica, já que, como bem sabemos, há uma grande incidência de impostos no nosso país. Ainda assim, são os mesmos impostos que o Xbox One terá que enfrentar e a diferença de preço entre os dois concorrentes é gritante. Em breve, a Sony deve oferecer explicações de como chegaram a essa valor final.
O PlayStation 4 será lançado dia 29 de novembro no Brasil e estará disponível nas principais lojas de varejo do país.
Atualização
Conforme dito nesta notícia, a Sony logo se manifestaria a respeito de como chegaram ao alto valor do PlayStation 4. Hoje (20), Mark Stanley, vice-presidente e gerente-geral de PlayStation para a América Latina, fez a seguinte declaração no PlayStation Blog brasileiro:"Obrigado a todos vocês que compartilharam seus comentários sobre o alto preço do PS4 no Brasil. Nós também estamos frustrados com o preço de $4.000 reais, e em breve vamos poder mostrar as razões. Obrigado pela sua paixão e fiquem ligados para mais informações."Assim que "as razões" forem mostradas, nós atualizaremos a notícia.
Capa: Doug Fernandes
Com 4k da pra voce comprar um Xone, 3DS XL e um PSVita e ainda sobra dinheiro. Ou ir pros EUA, comprar um PS4 e alguns jogos, pagar a taxa de importação e ainda sobra dinheiro. Sony pouco se lixando pros BR. Tenho um PS3 mas confesso que to só rindo da cara dos sonystas que encheram a boca pra falar merda do preço do Xone e daqueles que falavam que o PS4 seria mais barato.
ResponderExcluirEstava muito afim de ter dois consoles nessa geraçao, mas vou continuar só com meu Wii U mesmo. Esse preço nao faz sentido, a nao ser que os impostos fossem de mais de 300%. Se a gente parar pra calcular, fazendo só as conversoes de moedas, um PS3 na rede oficial do Brasil é mais caro que um PS4 em qualquer outro lugar do mundo.
ResponderExcluirchupa sonystas!!
ResponderExcluirCARACA,MEU,CARACA,MEU,CARACA,MEU...
ResponderExcluirIsso eh uma puta falta de sacanagem!
ResponderExcluirAcho que vou gastar 4.000 reais em um Pc, e comprar um 3ds para ter exclusivos!
ResponderExcluirMesmo as lojas importadoras irão meter a mão, pra queles que dependem de comprar o produto no Brasil, vai a pergunta, quando teremos um preço adequado para possuir um ps4 ou xone? Se a Nintendo deixar de ser otaria, ela terá varios de seus consoles vendidos, basta investir em uns comercias e bum. Pena que não se possa escolher um console apenas por seu jogos, pois um preço desse realmente influenciam na compra.
ResponderExcluirEh... Vou soh de WiiU nessa geracao. XD
ResponderExcluirIsso e para chamar a atenção para o ps4
ResponderExcluir