Kingdom Hearts III marca o retorno da série para os consoles de mesa e Nomura quer aproveitar tudo o que essa geração tem a oferecer. O diretor afirmou estar muito impressionado com a capacidade do PlayStation 4, e que a plataforma oferece uma série de possibilidades. Segundo ele, a capacidade de processamento do PS4 tornará a movimentação do Sora mais fluída e embora o jogo ainda esteja em fase inicial de desenvolvimento, vários elementos devem ser adicionados e os cenários serão mais interativos. Nomura disse que a AI será muito importante no jogo, pois fará com que tanto os inimigos como os aliados ajam de forma mais independente do simplesmente repetir as mesmas ações. Ou seja, Donald e Pateta ainda vão responder ao seu comando, mas suas personalidades irão refletir na maneira como essas ações serão executadas.
Como Kingdom Hearts III só entrará em fase intensa de desenvolvimento após a conclusão de Final Fantasy XV, a equipe de Nomura ainda está decidindo algumas questões, como o uso do DualShock 4 ou de dispositivos externos como tablets ou PS Vita.
Ao ser perguntado se a conclusão da Dark Seeker Saga será também o final de Kingdom Hearts, Nomura disse que só poderia responder por ele mesmo. Ele não gostaria que fosse o fim da série e que tem várias ideias sobre o que pode acontecer depois. Mas a série pertence a Square Enix e a Disney, e que as duas empresas ainda não discutiram sobre o futuro da franquia e que o foco agora está totalmente sobre o Kingdom Hearts III.
Nomura concluiu dizendo que Kingdom Hearts III terá mais ação e maior profundidade na história e que a experiência com título superará os jogos anteriores.
Fonte: Gematsu
Comentários