Mudando de dentro para fora
Parece que, depois de muito tempo, diga-se de passagem, a Konami entendeu que apenas adaptar a fórmula de seus jogos anteriores não é o suficiente para derrotar a série FIFA (que também faz isso, contudo, essa possui um jogo muito mais consistente). Para tentar dar uma “virada de mesa”, o maior trunfo do novo jogo da empresa japonesa é a mais nova Fox Engine que promete trazer muito mais realismo na física e nos gráficos do jogo.Outra novidade dessa versão, mais uma vez proporcionada graças à Fox engine, é o M.A.S.S, o novo sistema de colisão entre jogadores da série. A promessa é de que não haverá animações prontas, e todas serão construídas no momento da colisão, levando em conta as características dos jogadores, e a força e ângulo de choque desses.
O décimo segundo jogador
Todo mundo já deve ter ouvido alguma vez essa expressão, que visa mostrar a importância de uma torcida fanática nos jogos em que os clubes participam em seus domínios. Em PES 2014 a promessa é que, de uma forma que nunca foi vista antes em jogos de futebol, essa terá uma significativa importância no desempenho do time em campo, ajudando a manter o bom momento, ou até mesmo atrapalhando com vaias nos momentos difíceis.Essa pressão influenciará no desempenho individual dos jogadores, baseados em como esses reagem a força (positiva ou negativa) da torcida. Essa mecânica chamada Heart visa trazer a partida virtual mais perto possível de uma partida real, reproduzindo a dificuldade de se jogar bem passando por momentos difíceis, e também a facilidade em momentos favoráveis.
É do Brasil!
É claro que muito da vantagem adquirida por FIFA nesses anos foram devido a sua superior jogabilidade, o que se torna muito perceptível quando se observa os esforços da Konami em melhorar esse aspecto na série PES. Essa, todavia, não é a única fonte de sucesso da série FIFA, já que a outra que contribui muito para a supremacia desse: As licenças de clubes.Como não poderia deixar de ser, a Konami também investiu pesado para melhorar esse aspecto em seu jogo fazendo novas aquisições de marcas além das ótimas Champions League e Copa Libertadores. Essas aquisições, para deleite dos jogadores brasileiros, são todos os vinte clubes do Brasileirão Série A, que contarão com uniformes oficiais e todos os jogadores dos respectivos times. Para quem sonhava em controlar seu clube com Sílvio Luiz narrando tudo, é melhor preparar a carteira.
Olho no lance!
Mesmo com a estranha notícia de que PES 2014 não contará com partidas na chuva (devido à falta de tempo em adaptar essa mecânica na nova engine) e uma quantidade baixa de licenças de estádios devido à forte pressão da EA por licenças exclusivas, esse é esperado com ansiedade por grande parte dos jogadores brasileiros. Agora contando com a toda a série A do Brasileirão, PES 2014 tem tudo para ser sucesso de vendas no Brasil, restando apenas saber quem se dará melhor na clássica rivalidade PES x FIFA. E para você leitor? PES 2014 terá a força para vencer essa disputa?
Revisão: Rafael Neves
Capa: Stefano Genachi
Ajudem!!!http://www.avaaz.org/po/petition/Playstation_4_no_Brasil_com_preco_justo_1/?fnyBPeb&pv=5
ResponderExcluir- Sou fanático por futebol e tenho uma vasta experiência por ambos os jogos. Comecei jogando PÉS e me encantei com a qualidade do gráfico do jogo, ambientação bem sombreada, uniformes bem detalhados e também pela facilidade em jogá-lo.
ResponderExcluirMais assim que o FIFA e eu fomos apresentados, foi amor á primeira vista. A jogabilidade, a física dos jogadores e também da bola é simplesmente extraordinária. Acredito que a KONAMI têm pode sim se igualar á AE, porém, precisará de muito mais esforços.
Meu voto é FIFA mais uma vez!