Recentemente, a Microsoft veio a público anunciar mudanças em sua política com as desenvolvedoras independentes. Com as novas medidas, não só as desenvolvedoras não necessitarão mais de uma produtora, como também poderão usar unidades de varejo do Xbox One convertidas em unidades depuradoras.
Agora é a vez da Sony, que anunciou que vai emprestar seus kits para as desenvolvedoras independentes. Inicialmente, foi informado que um console de depuração do PS4 custaria 2500 dólares, muito mais caro que os 500 dólares, anunciado pela Microsoft. Com isso, a Sony decidiu emprestar seus kits de graça, por um determinado período de tempo, para as desenvolvedoras interessadas.
Desenvolvedora independente publicar seu próprio trabalho não é nenhuma novidade no PlayStation. Faz cinco anos que a Sony permitiu as desenvolvedoras lançarem seus jogos sem a necessidade de uma produtora. Agora, a preocupação é melhorar os canais de comunicação entre as desenvolvedoras e a empresa.
De acordo com um porta-voz da Sony, o objetivo é trazer novos jogos para mercado e fazê-los evoluir, permitindo mais liberdade criativa para as desenvolvedoras.
Com essa nova medida, a Sony pretende atrair ainda mais desenvolvedoras para sua plataforma.
Fonte: Polygon
Comentários