O mundo de Final Fantasy é um dos mais vastos e incríveis de toda a história dos videogames. Ao explorá-lo, podemos ver novos ambientes, pessoas, culturas, línguas e até mesmo armas e magias. Mesmo nos primeiros capítulos as possibilidades de obter armas mais fortes eram quase infinitas, considerando os jobs dos personagens e o que eles podem ou não empunhar. Dentre os variados estilos, encontramos as armas forjadas em Mythril, um material raro e místico capaz de produzir as melhores e mais poderosas armas do jogo.
Final Fantasy e a pedra filosofal
Mythril é um metal valioso e raro encontrado na terra dos “heróis da luz”. Pode-se forjar equipamentos desde elmos a espadas e arcos para seus heróis. O nome foi, até onde se sabe, uma inspiração (será?) do metal chamado Mirthril encontrado no universo dos livros de JRR Tolkien, como no livro “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”.
Curiosidade: em Final Fantasy VI, o famoso metal foi apresentado com a mesma grafia dos livros de Tolkien, porém, com o lançamento dos outros títulos de Final Fantasy, retornou a grafia original para evitar processos judiciários com os detentores do direito do escritor.
Onde encontrar?
Podemos encontrá-lo em inúmeros jogos. Em Final Fantasy II, encontra-se o metal realizando uma missão para armar o exército rebelde de Altair. Em Final Fantasy VII, a caminho de Junon, é possível encontrar uma mina de Mythril, onde um senhor é visto e que lhe presenteará com este nobre item dependendo do seu número de lutas durante o jogo. Em Final Fantasy XI é trocado por ouro imperial ou dinheiro e em Final Fantasy XII pode ser ganhado, caçado ou adquirido após uma quest. Na franquia Dyssidia, é um item destravável nos baús de tesouro no modo Story.
Revisão: Leandro Freire
Comentários