Dante Ninja
Verdade seja dita, logo que a Ninja Theory mostrou o novo visual do Dante, foram criticados por todos. Não apenas pelos dos fãs, como pela crítica especializada em games. E não era para menos, pois o personagem estava caracterizado de uma forma que apenas uma pequena parcela da população iria se identificar: uma espécie de mistura de Gótico com Emo. Se a ideia era angariar novos jogadores e manter os antigos, eles começaram afastando ambos.Era para reclamar mesmo: o Dante inicial tinha a maior cara de doente |
"Todo o processo criativo é um ciclo de construção, falha, aprendizado e repetição. Assim, ironicamente, quanto mais rápido você falhar, melhores serão os resultados. Isso também pode te levar a lugares escuros durante o desenvolvimento, onde ideias amadas precisam ser deixadas de lado, ou 'matar seus bebês', como nós nos referimos a isso."
E Antoniades nem notou que o visual de Dante estava a cara dele? |
Pelo menos agora o Dante parece saudável |
O demônio pode chorar
Deixando o famigerado visual do personagem de lado, o pessoal da Ninja Theory mandou muito bem quanto ao restante do jogo, que conta uma história alternativa à versão original. O que parece ter sido uma decisão acertada da produtora, uma vez que não seria nada fácil fazer qualquer sequência ou mesmo uma prequela do jogo, além de lhes conceder mais liberdade para criar um enredo consistente. Nessa versão alternativa, Dante ainda é filho do poderoso demônio Sparda e de Eva, uma anja (não é humana nessa versão). Ou seja, ele é um nephilim, única raça capaz de matar o rei demônio Mundus, que matara a mãe de Dante e aprisionara seu pai. Vale lembrar que o jogo está todo com legendas em português, o que vai facilitar muito para que todos possam acompanhar o enredo.O jogo se passa na fictícia cidade Limbo, cujo visual ficou excelente, claramente usando o mesmo motor gráfico de Enslaved, porém melhorado. Essa cidade em um primeiro momento é normal e calma, mas logo se transforma em uma versão demoníaca de si mesma, que lembrou muito o filme Constantine, quando o personagem principal transporta-se para o Inferno, mas sem sair do mesmo local. Da mesma forma que no filme, a cidade fica cheia de demônios que querem a cabeça de Dante. A novidade está no fato de a própria cidade movimentar-se de forma a tentar acabar com o jovem caçador de demônios, com caminhos se fechando, ou o chão desabando. Por sinal, esses são momentos muito bem feitos e que quebram bem a rotina de hack 'n' slash típicas do jogo.
A cidade inteira contra Dante. Literalmente. |
A movimentação de Dante está muito bem feita e existem inimigos de diversas espécies, que exigem que todo o arsenal disponível seja utilizado. Alguns vêm pelo ar, exigindo o uso do Demon Pull ou Angel Lift, outros possuem uma defesa muito forte para usar a espada, precisando usar o Arbiter e, em alguns momentos, estamos cercados, melhor situação para usarmos Osiris. Até as pistolas gêmeas são necessárias, quando, por exemplo, Limbo resolve atacar atirando uma roda de pedaços da própria cidade no herói. Pelo pouco que foi apresentado nessa demo, este não será mais um jogo de esmagar botões. Nesse trailer, podemos ver muito da cidade Limbo atuando e de como Dante usa o seu arsenal contra os inimigos:
A outra fase é chamada "Secret Ingredient" (Ingrediente Secreto), na qual devemos enfrentar um chefão altamente repugnante. Ele não é difícil de ser batido, mas a luta não é menos interessante por isso, sendo mesmo a melhor parte dessa versão demonstrativa.
Ingrediente Secreto? De qual receita? |
Faltou a cereja do bolo
Quando a Capcom entregou para a Ninja Theory a difícil missão de criar um novo jogo da sérieDevil May Cry, eles pediram que a nova desenvolvedora fizesse uma alteração radical, mesmo sabendo que isso poderia não agradar aos fãs da franquia. Como era de se esperar, o início foi desastroso e as críticas foram severas. Até mesmo ameaças de morte foram direcionadas ao pessoal da Ninja Theory, como Tameem Antoniades chegou a afirmar. Demonstrando ter aprendido com os seus erros iniciais, o resultado é um jogo que tem tudo para agradar aos jogadores, menos a cereja do bolo: o visual do personagem principal, Dante.
Revisão: Rafael Becker
Dante continua gostoso hahaha U_U
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