Invenções
Ezio leva uma herança de família para Leonardo consertar, a famosa hidden blade. Sua constituição é complexa e ele só consegue resolver o problema quando vê uma página com instruções, em código. Leonardo imediatamente fixa seus pensamentos para decifrar o enigma e nem conversa com Ezio, que dorme enquanto espera, sem entender.
Algum tempo depois Leonardo melhora a hidden blade adicionando a possibilidade de envenenar as pessoas. Ele explica a Ezio que médicos vendem o veneno que será usado, pois as mesmas substâncias que curam podem matar, se forem usadas em doses erradas.
Máquina de voar de Leonardo da Vinci |
Personalidade
Na primeira vez que encontramos este grande personagem, ele conversa com Maria Auditore e demonstra certa frustração, dizendo que sente que seu trabalho não tem finalidade. Ela, no entanto, acredita profundamente no potencial do rapaz. Quando Paola recomenda que Ezio o procure para consertar sua hidden blade, ele duvida que um pintor podesse ajudar, mas se surpreende ao conhecê-lo melhor.
Sua genialidade é demonstrada em inúmeras partes do game, por exemplo quando levamos parte por parte do Codex para ser decifrado, ou quando utilizamos suas engenhocas. Em sua descrição, porém, é dito que apesar do grande número de trabalhos realizados, da Vinci era um grande procrastinador, deixando múltiplos projetos inacabados, muitas vezes pelo mesmo sentimento de inadequação.
Em uma das primeiras aparições de Leonardo, depois de consertar a hidden blade, ele diz a Ezio que para utilizá-la, seria necessário que cortasse o dedo do meio, pois a arma foi desenhada para quem provasse seu compromisso. No entanto, tudo não passava de uma piada de mau gosto do nosso inventor, revelando seu humor exótico.
Tanto na vida real quanto no game existem rumores quanto à sua sexualidade e indícios de que seria gay. Em Assassin's Creed: Brotherhood, Ezio recomenda que Leonardo não deixe que mulheres o distraiam de seu trabalho, e ele responde que elas não representam muita distração. No mesmo jogo outro rumor histórico é mencionado, o de que Leonardo teria um caso com seu assistente, Salai. Leonardo pergunta sobre ele, despistando, como se quisesse saber se andava gastando muito. Quando Ezio responde que Salai está a salvo em casa, Leonardo se tranquiliza. Por fim Ezio comenta que eles combinam e que ele aprova, deixando assim a maior pista no ar.
Relação com Ezio
Uma amizade intensa se forma entre esses dois personagens. Quando Ezio o visita pela segunda vez, Leonardo é interrogado por ter sido visto com ele, que era considerado um inimigo da cidade. Leonardo nega para esconder o amigo, mesmo sendo socado e chutado, e Ezio utiliza sua nova arma e mata o policial.
Ambos viajam juntos, fazem descobertas, como quando visitam o Templo Pitagórico.
Curiosidades
São João Batista |
Em Assassin's Creed II, Leonardo da Vinci é apresentado como destro, mesmo sabendo-se historicamente ser canhoto. Em Assassin's Creed: Brotherhood essa gafe é corrigida.
O sobrenome "da Vinci" não era o sobrenome real de Leonardo, que vinha de origem humilde.As duas palavras foram adicionadas ao prenome significando apenas o lugar onde nasceu, Vinci.
Oito das pinturas colecionáveis em Villa Auditore são obras reais de Leonardo da Vinci.
O mapa estratégico mostrado em Assassin's Creed: Brotherhood possui escrita espelhada, habilidade que Leonardo da Vinci possuía realmente (muitos de seus manuscritos foram encontrados com esse tipo de escrita)
Jogos e livros da série em que Leonardo da Vinci aparece
Assassin's Creed II
Assassin's Creed: Brotherhood
Assassin's Creed: Renascença (livro)
Assassin's Creed: Irmandade (livro)
Assassin's Creed: Project Legacy (Jogo para Facebook)
Revisão: Felipe Biavo
Genial, o Leonardo da Vinci de Assassin's Creed é um dos melhores personagens da série, e provavelmente o mais engraçado.
ResponderExcluirUtilizar as bugigangas que ele esboçou na vida real em AC também foi uma das melhores sacadas da série.
Nem se agarraram os dois kkkkk, huuumm passiva
ResponderExcluir