A série Silent Hill é conhecida por ser um survival horror que aposta no lado mais psicológico. Silent Hill: Book of Memories, que será lançado dia 16 de outubro para o PSVita, tem seu foco voltado para a ação, diferente dos títulos anteriores da franquia. Em entrevista ao site PS Blog, Tomm Hewlett, o produtor do game, explicou a causa dessa mudança no game do portátil da Sony. Confira as declarações de Hewlett:
”Quando nós [Way Forward, desenvolvedora do título] ouvimos sobre o PSVita, realmente queríamos fazer um Silent Hill que fosse especialmente adaptado para ele. Queríamos experimentar um multiplayer. Survival horror é um gênero muito particular, mas com as capacidades online do Vita, fazia sentido possuir um modo multiplayer.”
“Nós começamos a experimentar estilos de jogos diferentes. Através de uma variedade de eventos e demonstrações, nos deparamos com um calabouço e algo como um Action/RPG, que realmente é muito atraente para múltiplos jogadores.”
Hewlett exemplificou que a equipe utilizou as características do portátil em prol de um gameplay interessante, como o modo cooperativo. O produtor ainda explicou que o título ainda é um terror clássico, que não é um estilo totalmente diferente, apenas um “novo ângulo” para a série.
E você? Concorda com o produtor? Acredita que Book of Memories altera drasticamente o estilo da série ou esse “novo ângulo” do título pode renovar o survival horror da Konami?
Comentários