Um evento numa casa noturna, com bebida, comida e demos inéditas no Brasil? Sim, por favor! Ontem, dia 21, rolou em São Paulo o Konami Gamers Night. Trazendo os próximos lançamentos da desenvolvedora japonesa, o evento foi bem divertido e garantiu bons momentos, além de jogar uma luz em algumas incógnitas que ainda restavam. O PS-Blast esteve lá e agora você fica sabendo o que rolou!
PES 2013 e Neymar, é claro!
Um dos destaques do evento foi Pro Evolution Soccer 2013. Além de estar jogável no evento, com direito a carpete imitando gramado, o jogo recebeu uma bela apresentação, mostrando o esforço do time de desenvolvimento para trazer os times brasileiros para o jogo. Foi confirmado oficialmente que ele receberá todos os times da série A do Campeonato Brasileiro. Para completar o pacote, os grandes estádios do nosso país também estarão representados no jogo, incluindo o Morumbi. Os times não estarão limitados a um modo específico, podendo jogar contra outros times internacionais sem restrições.
A apresentação também recebeu uma adição inusitada: um vídeo mostrando (aparentemente in-game) a famosa comemoração de Neymar ao som de "Ai, Se Eu Te Pego", o hit de Michel Teló. A cena arrancou boas risadas de todos os presentes.
Silent Hill: Book of Memories
Uma surpresa razoavelmente positiva foi a presença de Silent Hill: Book of Memories jogável, incluindo a parte de criação de personagens. O jogo se comporta muito mais como um MMO, lembrando inclusive alguns elementos de Diablo (a visão isométrica, por exemplo). O dano causado aos inimigos é contado em números. O jogo faz um uso interessante da tela de toque, e tem gráficos bem atraentes, embora simples. Ainda que não tenha nada a ver com a série original, aparentemente se trata de um jogo divertido para se jogar com amigos. Notamos um loading um tanto excessivo, mas talvez seja algo provisório. Resta aguardar.
E... Metal Gear Rising: Revengeance
Assim como Book of Memories não é Silent Hill, Metal Gear Rising: Revengeance passa longe dos jogos anteriores da série. Sim, a ideia é justamente ser diferente, partir para a ação e deixar de lado o stealth, mas levaram a coisa toda um pouco além.
A demo era a mesma disponível na E3. O jogo é indiscutivelmente divertido: controlar a espada de Raiden no "Blade Mode" é fácil e já chamava a atenção desde a época em que o jogo era desenvolvido pela Kojima Productions. A diferença é que agora a Platinum Games incluiu aquele jeitão exagerado, com golpes que "brilham" em azul, Raiden fazendo pose após um encerramento de combate e coisas do tipo.
Um outro problema é que o jogo te deixa cortar muita coisa, sim, mas não tudo. Em determinada parte da demo, há uma roda gigante, e é possível cortar os "pés" dela, mas o "corpo" em si não cai. Claro: é uma demo. Mas isso pode ser uma indicação dos problemas que o jogo terá. Uma outra questão um tanto curiosa é que Raiden conta com um "Ninja Run", em que ele pode pular obstáculos e correr mais livremente pelo cenário. No entanto, esse artifício não é como o parkour de Infamous ou de Prototype: ele apenas serve para seguir adiante no caminho "pré-programado" do jogo. Repito - Rising é divertido e bom de jogar, mas definitivamente não se encaixa no espírito da série.
A Konami mostrou que faz bonito ao organizar eventos, e trouxe novidades bem interessantes, incluindo até exclusividades para o Brasil! Que outras desenvolvedoras sigam o exemplo e façam o mesmo.
Revisão: Catarine Aurora
kkk,ninguem comenta pq NINGUEM foi ...Kd a divulgação povo ...
ResponderExcluir