PS-Blast no Konami Gamers Night

Um evento numa casa noturna, com bebida, comida e demos inéditas no Brasil? Sim, por favor! Ontem, dia 21, rolou em São Paulo o Konami Game... (por Unknown em 22/08/2012, via PlayStation Blast)

playstationblast_kon_01Um evento numa casa noturna, com bebida, comida e demos inéditas no Brasil? Sim, por favor! Ontem, dia 21, rolou em São Paulo o Konami Gamers Night. Trazendo os próximos lançamentos da desenvolvedora japonesa, o evento foi bem divertido e garantiu bons momentos, além de jogar uma luz em algumas incógnitas que ainda restavam. O PS-Blast esteve lá e agora você fica sabendo o que rolou!

PES 2013 e Neymar, é claro!

Um dos destaques do evento foi Pro Evolution Soccer 2013. Além de estar jogável no evento, com direito a carpete imitando gramado, o jogo recebeu uma bela apresentação, mostrando o esforço do time de desenvolvimento para trazer os times brasileiros para o jogo. Foi confirmado oficialmente que ele receberá todos os times da série A do Campeonato Brasileiro. Para completar o pacote, os grandes estádios do nosso país também estarão representados no jogo, incluindo o Morumbi. Os times não estarão limitados a um modo específico, podendo jogar contra outros times internacionais sem restrições.

pes2013_435[1]

A apresentação também recebeu uma adição inusitada: um vídeo mostrando (aparentemente in-game) a famosa comemoração de Neymar ao som de "Ai, Se Eu Te Pego", o hit de Michel Teló. A cena arrancou boas risadas de todos os presentes.

Silent Hill: Book of Memories

SHBoM-Box-Art[1]Uma surpresa razoavelmente positiva foi a presença de Silent Hill: Book of Memories jogável, incluindo a parte de criação de personagens. O jogo se comporta muito mais como um MMO, lembrando inclusive alguns elementos de Diablo (a visão isométrica, por exemplo). O dano causado aos inimigos é contado em números. O jogo faz um uso interessante da tela de toque, e tem gráficos bem atraentes, embora simples. Ainda que não tenha nada a ver com a série original, aparentemente se trata de um jogo divertido para se jogar com amigos. Notamos um loading um tanto excessivo, mas talvez seja algo provisório. Resta aguardar.

playstationblast_kon_02E... Metal Gear Rising: Revengeance

Assim como Book of Memories não é Silent Hill, Metal Gear Rising: Revengeance passa longe dos jogos anteriores da série. Sim, a ideia é justamente ser diferente, partir para a ação e deixar de lado o stealth, mas levaram a coisa toda um pouco além.

A demo era a mesma disponível na E3. O jogo é indiscutivelmente divertido: controlar a espada de Raiden no "Blade Mode" é fácil e já chamava a atenção desde a época em que o jogo era desenvolvido pela Kojima Productions. A diferença é que agora a Platinum Games incluiu aquele jeitão exagerado, com golpes que "brilham" em azul, Raiden fazendo pose após um encerramento de combate e coisas do tipo.

Metal-Gear-Rising-Revengeance-E3-2012-1-1[1]

Um outro problema é que o jogo te deixa cortar muita coisa, sim, mas não tudo. Em determinada parte da demo, há uma roda gigante, e é possível cortar os "pés" dela, mas o "corpo" em si não cai. Claro: é uma demo. Mas isso pode ser uma indicação dos problemas que o jogo terá. Uma outra questão um tanto curiosa é que Raiden conta com um "Ninja Run", em que ele pode pular obstáculos e correr mais livremente pelo cenário. No entanto, esse artifício não é como o parkour de Infamous ou de Prototype: ele apenas serve para seguir adiante no caminho "pré-programado" do jogo. Repito - Rising é divertido e bom de jogar, mas definitivamente não se encaixa no espírito da série.

A Konami mostrou que faz bonito ao organizar eventos, e trouxe novidades bem interessantes, incluindo até exclusividades para o Brasil! Que outras desenvolvedoras sigam o exemplo e façam o mesmo.

Revisão: Catarine Aurora


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

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