O mundo de Castlevania, de fato, é um lugar onde podemos encontrar os mais estranhos, interessantes e variados seres lendários e mitológicos possíveis. Desde simples morcegos a demônios de outras dimensões, o zoológico administrado pelo senhor vampirão, Conde Drácula, faz jus ao seu poder imponente e mostra à toda a geração Belmont o quanto devem suar para, enfim, duelar com o grande vampiro-demônio. Dentre os mais diversos tipos de mimos do morcegão, encontramos Succubus (ou Súcubo) – um demônio- vampiro de aparência sensual – que tem como missão atrapalhar o objetivo dos caçadores de vampiros e se aproveitar de seus sonhos noturnos.
Primeiro, um pouco de mitologia
Succubus (ou Súcubo) é um demônio de aparência feminina que entra nos sonhos dos homens afim de lhes tirar energia vital.
O mito fala que uma Súcubo invade, durante o sono, a mente do homem tomando forma dos seus desejos mais perversos convertendo o prazer do sonho em energia. Se quiser entender da maneira mais integral, imagine que uma Súcubo é alguém que vem no seu sonho só para tomar do seu Toddynho.
Em algumas crenças, uma súcubo copula com um homem, recolhendo seu sêmen, e se transformando em um íncubo (a versão masculina da súcubo) engravidando, no caso, suas vítimas mulheres.
E você achando o mito do Boto incrível, hein?
Enquanto isso, na Transilvânia…
Transportando para o contexto vampiresco dos games, Succubus, personagem que aparece em vários games da série, sempre aparece como uma mulher jovem e de apelo sexual muito forte. Com vestimentas coladas ao corpo e asas de morcego, costuma criar momentos de alucinação em seus inimigos colocando-os em um estado de sono, onde toma a forma de um ente querido, geralmente mulheres, deturpando todas as lembranças do adormecido.
Um momento semelhante é visto em “Castlevania: Symphony of The Night”, onde Alucard, ao entrar em seu caixão (save game), é conduzido a um sonho em que, sua mãe, antes de uma espécie de sacrifício, pede ao seu filho que torne os humanos submissos a ele.
Detalhe para o “gritinho” de Succubus antes de sua morte. Algo me diz que ela não sentiu tanta “dor”.
Características
- Sugadora de sangue;
- Poder de invadir a mente ou sonho dos homens;
- Capacidade de se transformar em entes queridos femininos;
- Projeção de imagem.
Succubus aparece apenas em dois jogos da franquia pelos consoles da Sony. Em “Symphony of The Night” (PS) e em “Lamment of Innocence” (PS2).
Revisão: Rafael Becker
Comentários