Em posição privilegiada no estande da Sony na E3 2012, estava LittleBigPlanet Karting, que traz para o pequeno grande universo customizável da empresa toda a emoção que um jogo de kart pode proporcionar. Será mesmo? Descubra lendo nossas impressões sobre o título, formadas enquanto batalhávamos uns aos outros na E3.
Pequeno campeonato
Ao contrário de outras atrações na feira, a fila para experimentar LittleBigPlanet Karting não era demorada. Isto porque as pessoas jogavam em grupos de dez em dez, metade disputando uma corrida e metade lutando no modo battle. O que mais atraia o público, entretanto, não era o jogo em si, mas a possibilidade de ganhar um belo boneco de, bem, pano do Sackboy, o fofo protagonista da série LBP, bastando vencer seus oponentes. E valia a pena, era um dos brindes mais bacanas de toda a E3, sério.
Enfim, após esperar uns quatro minutos para que quem estivesse jogando saísse e pudéssemos jogar, chegou a nossa vez. Os cinco primeiros da fila corriam, e nós ficamos com a batalha. Para começar, gastamos alguns segundos testando os controles e ouvindo a explicação do expositor da Sony, que passava as informações. O DualShock foi bem usado, e controlar o kart era uma tarefa bem simples.
3, 2, 1, GO!
Enfim começou a disputa. Apesar dos controles responderem bem e sempre ser divertida uma competição em multiplayer local, ainda mais podendo ganhar um Sackboy como prêmio (era motivo de cobiça na feira), parece que falta algo ao jogo. Talvez por ser apenas uma demo não possamos concluir como estará o produto final, mas faltava carisma a versão disponível para testes.
A arena de batalha consistia em duas plataformas voadoras, para passar de uma para outra era necessário andar por cima de uns painéis coloridos que jogam o kart para o outro lado. Mas pareceu faltar inspiração no design, tirando umas rampas era basicamente um chão cinza. Os karts também sofriam do mesmo mal, eram todos muito parecidos e sem graça. Onde esse problema mais se manifestava, contudo, era nos itens que ficavam espalhados no cenário e que eram usados para atingir os adversários. Deveriam ser lasers, mísseis, bombas, mas todos possuíam o mesmo formato, só trocando as cores. E na verdade, pouca diferença fazia qual item você estava usando, o resultado seria parecido se houvesse um só.
Se permitir os mesmos níveis de criação e customização característicos da série LittleBigPlanet, este ainda pode ser um bom jogo. A criatividade dos jogadores deve ser capaz de consertar os defeitos que vimos na demonstração da E3.
O prêmio
Vocês não acharam que esse texto terminaria sem mostrarmos o boneco do Sackboy, não é mesmo? Confiram abaixo ele posando ao lado do Rorschach que um fã levou para a E3.
Comentários