O evento paulistano que já virou tradição e reune milhares de jovens todos os anos, se encerra esse final de semana. Mas, durante os oito dias de evento, divididos entre as últimas duas semanas, o Anime Friends 2012 foi uma excelente pedida para o período de férias escolares.
Com diversas atrações para entreter seu público diversificado, que varia entre crianças, adolescente e adultos, o evento também contou com uma grande quantidade de lojinhas, praça de alimentação e, é claro, com diversos nomes da cultura pop “nerdiana”. Confiram!
Torneios e mais torneios
Nessa edição do Anime Friends, quem esteve por lá, contou com um grande arsenal de opções para se divertir. Das diversas competições realizadas pelos organizadores, entre elas: torneios de dança, torneio de cartas e torneios de videogames, Pokémon e Super Smash Bros., em cartas e no videogame respectivamente, dominavam a cena.
Atrações atrativas XD
Mas a quantidade de atrações marcou recorde esse ano e não param por aí. Disposta a agradar geeks e nerds de todos os tipos e idades, o Anime Friends trouxe, do Japão e Estados Unidos, personalidades como: Nobuo Yamada, intérprete de temas como Pegasus Fantasy da série Cavaleiros do Zodíaco, e Paul Zaloom, o cientista genial do saudoso programa O Mundo de Beakman, exibido na década de noventa na TV Cultura.
Shut up and take my money!
O evento que ocupou o prédio (quase inteiro) da Faculdade Cantareira na zona leste de São Paulo, abrigou também diversas lojas com milhares de bugigangas, camisetas, quadrinhos, action-figures colecionáveis, cards, games e é claro, lembranças do Anime Friends.
Nerds, uni-vos!
Frequentado por otakus, gamers e nerds em geral, o evento a todo tempo lembrava uma Praça Mii (aquela mesma do Nintendo 3DS), pela quantidade de indivíduos trajando chapéus iguais aos de Mario, Luigi e Wario, entre outros. Outra das principais características do evento é a presença massiva de cosplays, que melhoraram muito em termos de qualidade e que, mais uma vez, invadiram o espaço e tornaram o evento ainda mais agradável. O evento se encerra hoje e deixa na lembrança dos muitos que passaram por lá, a oportunidade de conhecer melhor um pouco mais da cultura japonesa e é claro, vivê-la pessoalmente.
E vocês, estiveram por lá? O que mais gostaram?
Revisão: Catarine Aurora
Comentários