Existe algo em comum entre todos os fanáticos por videogames: amor pelos brindes. Por mais que um encontro ou uma feira promovida por uma fabricante ou produtora sejam realizados para outros propósitos acreditem, todos os participantes esperarão por brindes e ficarão decepcionados se saírem de lá sem ao menos uma sacolinha com o logo do seu console favorito. Mas não são somente os brindes que mexem com a nossa cabeça, existe uma infinidade de produtos que, licenciados ou não, são objetos de desejo dos mais aficionados. Conheça alguns deles no nosso Top 10!
10. Sabonetes
Se você ainda mora com seus pais, sabonetes são provavelmente sua última preocupação. Mas se você mora sozinho ou divide casa ou apartamento com amigos, você já pode deixar seu banheiro um pouco mais cool. De todas as coisas mais fúteis do mundo, um sabonete com o formato de um controle Dual Shock é provavelmente a mais útil. E se você tem um amigo porcalhão que deixa seus controles com “lama” (aquela sujeira causada pelo suor), tá ai uma ótima dica.
9. Bolos
Bolos não são exatamente produtos, mas envolvem três características básicas de qualquer um deles: desenvolvimento, design e produção. E se isso não é o bastante para levá-los a sério, saiba que eles, os bolos, estão por toda a parte. E se o assunto for aniversário é melhor que ele represente bem o gosto do seu dono. Para isso, os bolos que sempre existiram em todos os formatos agora também podem aparecer na sua festa na forma de um console, controle ou parte dele. Yum! Dá até pena de cortar.
8. Copos
Durante minha existência nerd tive muitos copos divertidos e acredito que vocês também. Copos com hologramas 3D, que mudavam de cor com a temperatura do liquido, com formato de super-heróis ou mesmo promocionais de marcas de refrigerante. A verdade é que eles são companheiros obrigatórios durante as jogatinas, principalmente quando estamos com amigos.
Certamente gostaria de uma dúzia desses com o logo do PlayStation e ficaria muito chateado se algum deles quebrasse “acidentalmente” enquanto eu não conseguisse passar alguma fase.
7. Abotoaduras
Se você me perguntar qual o maior problema do mundo hoje eu responderia: ternos. Roupas sociais são chatas! Além de deixar você muito desconfortável, te deixam igual a qualquer pessoa vestida assim. É claro que existem tecidos e cortes diferentes, o que não é o bastante para me convencer a usá-los. Porém, pesquisando um pouco, achei essas singelas abotoaduras em formato de Dual Shock que me fariam ao menos pensar melhor. Porque estar bem vestido é uma coisa, estar bem vestido e com estilo é outra. Se liga nesse visual!
6. Bonés
Se o sutiã é o símbolo máximo dos direitos femininos, pode apostar que (ao invés da cueca) os bonés representam muito bem o lado da macheza. Seja para se proteger do Sol ou para dar estilo ao seu visual, os bonés são um assunto que não sai da cabeça de crianças, adolescentes, jovens e adultos, sejam eles esportistas, pescadores, pedreiros, caminhoneiros e gamers. Mas só alguns bonés são bonitos o bastante para convencer um nerd-puro-sangue a desarrumar seu cabelo com gel e divido ao meio.
5. Relógios
O relógio mecânico surgiu em 725 a.C na China e resiste ao tempo até hoje. Mesmo com a criação do relógio digital, presente em diversos eletrônicos comuns no nosso dia-a-dia como: computadores, micro-ondas e celulares, eles ainda são facilmente encontrados em lojas do ramo. Com diversos tipos e modelos, existem alguns (provavelmente também vindos da China) que são verdadeiros tesouros, como os relógios que carregam a nobre tarefa de propagar a marca PlayStation. “Da hora”, não?
4. Cuecas
Cuecas só precisam ser confortáveis e não existem muitos quesitos na escolha dessa peça do vestuário certo? Errado! Por outro lado deve existir um limite para “nerdices” (que eu certamente desconheço), mas como resistir a cuecas tão legais?
Um conselho: caso sua namorada não goste muito de videogames, é melhor você terminar o namoro optar por modelos mais básicos.
3. Tênis
Se você, assim como eu, foi uma das crianças que infernizou os pais para ganhar o tênis do Sonic e o usaria até hoje se ainda coubesse, fique tranquilo! Com a onda dos tênis modelo Sneakers chegaram também alguns “pisantes” inspirados em videogames. A Nike lançou dois modelos oficiais e se você gosta de tênis mais confortáveis, pode comemorar porque um deles é esportivo e assim fica mais fácil correr da escola ou do trabalho para casa (para jogar, claro!). Lindos não?
2. Action Figures
Action figures (figuras de ação em português) são legais por si só. Há pouco tempo atrás só era possível encontrar de heróis dos quadrinhos ou de alguns games mais casuais como Sonic The Hedgehog, mas agora existem action figures para quase todos os games que você possa imaginar. Dos realísticos e articulados soldados de Killzone aos fofíssimos personagens de LittleBigPlanet (esses são mais parecidos com toy arts), esses “brinquedos” colecionáveis fazem toda a diferença no seu quarto ou na sua mesa do trabalho. Nível de inveja dos seus amigos: 5/5
1. Prédios
Ok! Ter seu próprio prédio não é para qualquer um, muito menos um prédio com uma arquitetura que lembre o PS3. Há rumores de que o prédio possa ter inspirado o design do console, mas coincidência ou não, esse lado do prédio ao menos é bem parecido. Mas as semelhanças não ficam apenas na aparência e além de ter a fachada toda preta, cor predominante no console da Sony, o Parks Building que fica localizado em Osaka no Japão é um dos maiores e mais altos da região, o que, tecnicamente, também pode ser comparado ao PS3.
E você? Viu mais alguma coisa especialmente desenvolvida para o nosso gosto gamer por aí? Se sim, você pode nos contar através dos comentários. Agora se você ainda não tinha visto todas essas coisas, que tal compartilhar com seus amigos?
Nos vemos no próximo Top 10, até lá!
Sonic the "Edgehog"?
ResponderExcluirNão seria Hedgehog?