Vem aí

Prévia: Far Cry 3 (PS3)

Imagine que você tenha a oportunidade de passar as suas férias em uma ilha paradisíaca, isolada do mundo e cercada somente pelo oceano. Ág... (por Unknown em 28/05/2012, via PlayStation Blast)

Imagine que você tenha a oportunidade de passar as suas férias em uma ilha paradisíaca, isolada do mundo e cercada somente pelo oceano. Águas cristalinas, areia fofa e luaus na beira da praia. Que sonho, hein? Só que, em uma certa noite, o bar em que você está se divertindo é invadido por uma milícia local, que mata o seu amigo a sangue frio - depois de ser humilhado -, sequestram a sua namorada e te dão uma surra, mas você consegue fugir antes que também morra. Essa é a triste história de Jason Brody, o protagonista de Far Cry 3. Confira as promessas desse título nessa nossa prévia.

O sonho que virou pesadelo


Em Far Cry 3, a Ubisoft levará os jogadores de volta à uma ilha tropical, como visto no primeiro jogo da série. Só que a do novo título mexe com a cabeça dos seus visitantes, algo como visto em Lost. Tontura, alucinações e, ainda mais grave, a loucura, são um dos sintomas que assolam os turistas e que correm pelas veias dos criminosos. É uma terra sem leis onde Jason Brody deverá se virar para poder resgatar a sua namorada das garras da milícia de Vaas, o homem insano de cabelo moicano que vimos em diversas imagens e vídeos do game. O caminho de volta para casa será difícil e talvez impossível, mas o jogador deverá se arriscar e explorar a liberdade e extensão do mapa, marco que a série Far Cry tem de melhor a oferecer a seus fãs.


Escolha o seu lado


Quem jogou Far Cry 2, experimentou um sistema de aliança que a Ubisoft criou, que poderia nos beneficiar ou até mesmo prejudicar de diversas maneiras. Recompensas e amizades estavam entre os benefícios, enquanto certos conflitos estavam do lado dos malefícios. Em Far Cry 3 esse sistema também marcará presença, já que diversas milícias, não só a de Vaas, espalham o terror pelo cenário. Já nos foi adiantado um aliado, o Dr. Earnhardt, que irá ajudar Jason a sair de uma situação apertada, curando-o de seus ferimentos, além de lhe recomendar drogas que podem ter efeitos colaterais e causar alucinações no protagonista. Enfim, certamente há mais pessoas encurraladas na ilha e que poderão ser de grande ajuda a nós durante o decorrer da trama.


Liberdade deixada para trás?


Não, a liberdade não será substituída em Far Cry 3. Mas a linearidade ganhará um grande espaço. Em certas missões, por exemplo, será exigido que você colete algo para alguém, consequentemente levando-o à uma fase de plataforma. A Ubisoft prometeu ter mais ação e interação com o mundo, além das frenéticas batalhas contra milícias como nós já conhecemos. Far Cry 3 certamente irá revolucionar a franquia ao trazer a liberdade e a linearidade de mãos dadas, e o jogador verá os benefícios conforme progride durante as missões. Creio, e isso está quase que na cara, que isso foi feito para agradar ambos fãs de jogos como Grand Theft Auto, que visa a exploração, e de Uncharted, focado mais na história. No vídeo abaixo, você pode conferir como a linearidade será aplicada no jogo:


Divirta-se com o novo multiplayer


Agora trazendo um inédito modo multiplayer, que me lembra bastante o de Call of Duty: Black Ops (pelo menos nos aspectos visuais), que Far Cry 3 promete ser um grande título e uma das fortes apostas da Ubisoft para 2012. Haverá diversas maneiras para você interagir com os membros do seu time. Uma delas se chama Battle Cry, que é acionada ao apertar simultaneamente os dois analógicos do seu controle. Com isso você poderá ganhar um perk, como recuperar um pouco de vida dos seus parceiros.


Um dos modos de jogo do multiplayer é o Domination, que consta em capturar e proteger certos territórios ao longo do mapa. Quanto mais tempo o seu time estiver no controle de um território, mais pontos ele irá ganhar. Os cenários também prometem ser satisfatórios, com águas tropicais e templos cercados de mistérios. O personagem fará o tipo mais atlético, como o de Battlefield 3, facilitando a locomoção e o mata mata do tiroteio.

Outro modo interessante se chama Firestorm, em que cada time começa com um território que possui uma boa quantidade de galões de gasolina. A ideia é invadir a área do inimigo e incendiá-la com eles, essa última parte mostrada em uma animação para todos os jogadores. E isso me lembrou de Killzone 3 (não levem a mal as comparações, mas essa grande mistura é o que enriquecerá o multiplayer). Para apagar o fogo, o time deve alcançar um rádio que se localiza no meio do mapa, que chamará um avião que jogará água no território. É óbvio que o time adversário deverá fazer de tudo para que você não procure por ajuda.

Resumidamente, Far Cry 3 com certeza será um dos grandes títulos deste ano, e sua experiência e inovação irá diferenciá-lo dos demais jogos do gênero de first-person shooter. Se você ficou empolgado, mais do game será mostrado na E3 2012, que ocorre na semana que vem. Far Cry 3 será lançado para PS3 no dia 4 de setembro.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook