GameWorld 2012: confira a cobertura do 3º dia de evento

No domingo, dia 01 de abril, rolava o último dia da GameWorld, uma das maiores feiras de games do país. A equipe do PlayStation Blast esteve... (por Rodrigo Estevam em 05/04/2012, via PlayStation Blast)

psblast_GW2012No domingo, dia 01 de abril, rolava o último dia da GameWorld, uma das maiores feiras de games do país. A equipe do PlayStation Blast esteve presente e trouxe pra você tudo sobre o primeiro e o segundo dia de evento. Como não podia deixar de ser, também estivemos por lá no último dia de atividades da edição 2012 da feira, que contou com diversas atrações – mas nada muito diferente do que foi visto nos primeiros dias.

psblast_PSVita

Pudemos mais uma vez colocar as mãos no PS Vita, o portátil mais potente da atualizade – e não queríamos mais largar, acredite. Em breve traremos uma matéria especial sobre o portátil, aguarde. Também pudemos aproveitar o tempo para testar um pouco mais os jogos disponíveis, como Silent Hill Downpour, que conta a história de um presidiário que vai parar em Silent Hill após um acidente automobilístico. O game tem uma pegada mais sombria, com cenários imensos, desertos e cobertos pela tradicional neblina. Pudemos perceber alguns slowdowns, aquela temível queda na taxa de frames por segundo que deixa o jogo parecendo uma apresentação de slides, principalmente quando o personagem passa de uma área para outra do cenário. Em um jogo de mundo aberto sem telas de loading é de se esperar esse tipo de problema, mas não de modo tão recorrente como em Downpour. Em breve traremos uma análise detalhada do jogo aqui no PS Blast.

psblast_REORC_GW2012Outro jogo que tivemos a oportunidade de testar com mais calma foi o controverso Resident Evil: Operation Raccoon City, que traz os eventos de Resident Evil 2 e 3 sob uma nova perspectiva não-cânone (ou seja, os fatos vistos no jogo não fazem parte da cronologia oficial). Deixando totalmente de lado o clima de suspense habitual da maioria dos jogos da série, RE:ORC se mostrou um bom shooter com a participação especial de personagens consagrados de Resident Evil. Pelo que vimos, o jogo preza pela velocidade e pela ação. Pois é, nada de sustos, corredores sombrios totalmente vazios ou coisas do gênero; em Operation Raccoon City os zumbis aparecem aos montes e dificilmente você ficará em um ambiente sozinho por muito tempo (sem contar a munição, que é quase infinita, o que mostra que realmente quiseram se distanciar do horror de sobrevivência). Tirando o fato de ser um SOCOM genérico com os personagens de RE como coadjuvantes de luxo, algo que chamou a atenção em RE:ORC foi a (falta de) inteligência artificial dos seus companheiros de equipe. Não foi difícil ver algum membro da equipe Wolfpack (o grupo enviado pela Umbrella para apagar vestígios de seu envolvimento no incidente em Raccoon City) correndo contra alguma parede.

equipe_nlast_reuben_langdonEstiveram presentes novamente as atrações internacionais Yoshitaka Amano, que mais uma vez foi responsável por uma das maiores filas do evento (afinal, quem em sã consciência não gostaria de ter a oportunidade de encontrar um dos maiores artistas japoneses do mundo dos games?), e o simpático Reuben Langdon, dono da voz de Ken Masters em SSFIV e dos movimentos de Chris Redfield (Resident Evil Code Veronica e RE5) e Dante (Devil May Cry). O dublê e ator esteve na feira praticamente o dia inteiro dando autógrafos e aceitando desafios em Super Street Fighter IV. Aqueles com playerskill suficiente (ou só muita sorte mesmo) para vencê-lo levavam para casa uma camisa autografada.

equipe_blast

Contando com a presença de diversos cosplayers, sorteios de consoles e de um PS Vita novinho, a GameWorld teve um saldo final bem positivo. Com espaços para todos os gostos e jogos para as principais plataformas, que iam de Just Dance 3 a The Black Eyed Piece Experience, passando por Sonic Episode 4 e Street Fighter X Tekken, o evento cumpriu a promessa de entreter e mostrar as principais novidades que estão chegando (ou que acabaram de chegar) no mercado de games brasileiro.

psblast_GW2012_cosplay01psblast_GW2012_cosplay06psblast_GW2012_cosplay07

psblast_GW2012_cosplay02

psblast_GW2012_cosplay03psblast_GW2012_cosplay04psblast_GW2012_cosplay05


é formado em Administração, mas seu negócio mesmo é jogar videogames. Além de escrever no PlayStation Blast, também é colaborador e colunista da Revista Nintendo World. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook