Rumor: Grande vilão de Desmond Miles em Assassin's Creed III (PS3) será Daniel Cross

Após o anúncio oficial de Assassin's Creed III e uma já confirmada data de lançamento, diversos rumores acerca do título já rondam a n... (por Unknown em 18/02/2012, via PlayStation Blast)

Após o anúncio oficial de Assassin's Creed III e uma já confirmada data de lançamento, diversos rumores acerca do título já rondam a nossa calorosa internet. Como quem vos fala aqui é bastante curioso e um "fã de carteirinha" da série, não pude deixar de conferir alguns. E confesso que um me chamou bastante atenção e possui tudo para ser verdade. Acredito que a maioria não sabe que Assassin's Creed não existe somente nos vídeo-games; há também uma série em quadrinhos, denominada Assassin's Creed: The Fall.
ATENÇÃO: há spoilers abaixo. Continue lendo por sua própria conta e risco.

Assassin's Creed: The Fall se desfocou um pouco do que estamos acostumados a ver nos consoles. Ao invés de falar sobre Desmond, Ezio e Altaïr, ele trata sobre dois seres em especial: Daniel Cross e Nikolai Orelov.

Daniel Cross, assim como Desmond, foi capturado (ainda criança) pela Abstergo para ser o Sujeito 4 e reviver as memórias de Nikolai, o seu bisavô que causou o estranho Evento de Tunguska. Nikolai, quando era vivo, possuiu um Pedaço do Éden - o Cajado, e esse foi um dos motivos pelos quais a Abstergo sequestrou Daniel. Sim, eu disse "um dos". O plano principal era implementar em Daniel um chip que o forçaria a matar O Mentor, líder dos Assassinos Modernos. Logo após isso, Daniel foi despachado.

Vivendo em agonia por causa das alucinações que tinha dos seus antepassados, Daniel se afundou nas drogas e nas bebidas. Além disso, foi recomendado que ele tomasse uma porção de remédios para poder se controlar. Passado um tempo, os Assassinos o acharam e o levaram para um de seus acampamentos pelo mundo.

Daniel conseguiu fugir dos seus irmãos de Ordem e vagou o mundo em busca do Mentor. Finalmente, no ano de 2000, ele foi levado ao encontro dele, na cidade de Dubai. O Mentor explicou que vinha o observando e o achava muito habilidoso. Ele desejava que Daniel fosse o seu sucessor e, por isso, lhe entregou a sua Lâmina Oculta. Sabe como o Assassino retribuiu? Cravando-a direto no pescoço do Mentor. Sem saber porque ele fez isso, Daniel voltou para a sede da Abstergo, na Filadélfia.

Lá, ele pediu que voltasse para a Animus, já que esta lhe confortava e aliviava as suas dores. Ele foi muito bem recebido pelo Dr. Warren Vidic que, após um tempo, o nomeou Mestre Templário e agora ele sabia todos os segredos dessa sociedade secreta. Foi realmente uma grande traição aos Assassinos.

Agora que vocês já sabem quem é Daniel Cross, vamos ao ponto: em Assassin's Creed: Revelations, o jogador pode ver cenas em que Warren Vidic começa a treinar uma nova pessoa para se tornar Mestre Templário. Ao final, ela fica com o mesmo cargo de Daniel. Falando no "traíra", ele também aparece em duas dessas cenas. Quer dizer, somente a sua voz aparece, mas podemos reconhecê-lo porque o chamam de "Daniel" e também pelo seu sotaque russo. Vidic apresenta ao novo Templário e a Daniel uma foto de William Miles, atual líder dos Assassinos e pai de Desmond. O que eles devem fazer? Simples: matá-lo.

Vidic diz que já sabe onde ele, Desmond, Rebecca e Shaun estão escondidos, o que facilita o objetivo de Daniel e do novo Templário. E agora, quase não restam dúvidas de que Daniel Cross confrontará Desmond Miles, já que ele deseja atacar o seu pai. Aquele que foi um dos responsáveis pela queda dos Assassinos e que traiu tudo o que foi construído por eles, finalmente poderá dar as caras nos consoles.

Abaixo, o vídeo em que Daniel aparece em Revelations (assista a partir dos 7:20):


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook