Perfil

Perfil: Altaïr Ibn-La’Ahad (Assassin’s Creed)

Não são apenas os Pedaços do Éden que guardam mistérios. Hoje falaremos sobre Altaïr Ibn-La’Ahad, um personagem amado por muitos e odiad... (por Jean "Aluhandri" Duarte em 26/02/2012, via PlayStation Blast)

AltaïrNão são apenas os Pedaços do Éden que guardam mistérios. Hoje falaremos sobre Altaïr Ibn-La’Ahad, um personagem amado por muitos e odiado por outros (se você o odeia, deve ser um templário). Nosso herói (ou anti-herói, dependendo do seu ponto de vista) possui alguns segredos que talvez você não conheça. Sua vida, trajetória com vitórias, derrotas e sua morte serão descritas aqui, para que você entenda o porquê da submissão ao credo dos Assassinos.

 

“Nada é verdade, tudo é permitido.”

Atenção: esta matéria contém informações que podem ser consideradas spoilers. Caso não queira estragar muitas surpresas, pare por aqui! Continue lendo por sua própria conta e risco.

Apesar de seu sobrenome, Ibn-La’Ahad, significar “filho de ninguém”, Altaïr teve conhecimento de sua família. Nascido em 11 de Janeiro de 1165 na Síria, sua mãe morreu após o parto. Seu treinamento começou desde pequeno, sob a tutela de Al Mualim. Mesmo estando sempre treinando na Ordem dos Assassinos, da qual seu pai também fazia parte, ele não pôde conhecê-lo devido às regras que o mestre Al Mualim impusera.

adhaSempre mostrou-se extremamente habilidoso entre os demais. Por isso, foi nomeado facilmente como Mestre Assassino e instrutor. Sua primeira grande missão foi sair em busca de um artefato chamado “Cálice”. No meio de sua busca, Altaïr descobre que o Cálice é uma mulher e não uma taça. A mulher chamada Adha é sequestrada pelos Templários, mas apesar dos esforços e o assassinato de seu líder, é levada em um barco e nosso herói jura encontrá-la.

Mais tarde, em seu Codex, descobre-se que o Assassino encontrou o corpo sem vida da mulher e jurou vingança. Isso o tornou rude e orgulhoso de suas habilidades. Um exemplo disso é quando ele é enviado com mais dois irmãos de sua Ordem na busca de um artefato conhecido como “A Maçã”, um Pedaço do Éden. Ele quebra os três mandamentos da Ordem dos Assassinos nessa missão: matou um inocente, não agiu silenciosamente e comprometeu a Irmandade. Ao falhar miseravelmente em sua missão, Al Mualim o castiga e o rebaixa, fazendo-o novato mais uma vez na Ordem.

Al mualim

Para se redimir, Altaïr precisa eliminar nove alvos para ter seu posto de Mestre Assassino reestabelecido. Contanto, a cada assassinato ele é esclarecido com as verdades que lhe são contadas. Com isso, é descoberto que seu mestre, Al Mualim,é um Templário. Em sua luta contra Al Mualim, que usava os poderes de submissão da Maçã, Altaïr vence e a Maçã o revela um mapa com todos os Pedaços do Éden espalhados pelo mundo. Com isso, ele é escolhido como Mentor dos Assassinos Sírios.

Agora Mentor e em posse da Maçã, Altaïr dedicou muito de seu tempo em estudos e conhecimentos, desenvolvendo novas armas para os assassinos, como por exemplo a hidden gun, e escrevendo um Codex com todo o credo e ensinamentos da Ordem, assim como parte de sua vida. Teve dois filhos com Maria Thorpe: Darim Ibn-La'Ahad e Sef Ibn-La'Ahad, ambos pertencentes à Ordem Assassinos.

Darim e Altaïr

Maria e Sef foram assassinados por Abbas, um traidor que assumiu posto de Altaïr após ter saido em uma missão para a Mongólia. O novo líder bane Altaïr de Masyaf e nosso herói sai em exílio. Utilizando a Maçã, ele obtém conhecimentos que o permitem criar uma liga de metal ainda não existente, e a hidden gun que foi utilizada para vingar sua família. Depois de muitos anos, ele cria as chaves da biblioteca, artefatos similares aos Pedaços de Éden com memórias impressas por “Alqueles Que Vieram Antes”, e pede que os irmãos Polo cuidem delas para ele.

codex

Após a partida de seu filho Darim, Altaïr Ibn La-Ahad morre aos 92 anos de causas naturais, de forma pacífica, sentado em uma cadeira dentro da biblioteca.

Jogos em que está presente: Assassin’s Creed, Assassin’s Creed: Bloodlines, Assassin’s Creed II (em um flashback) e Assassin’s Creed: Revelations.

Revisado por Rafael Becker


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook