Na manhã desta quarta-feira, a Capcom liberou algumas novas informações sobre o vindouro Resident Evil 6, que vai chegar ao PS3 em 20 de novembro deste ano. Segundo o documento liberado para a imprensa, a cidade chinesa mostrada no primeiro trailer é fictícia e é conhecida como Lanshiang. É pra lá que Chris Redfield será enviado com sua equipe para combater uma ameaça bio-terrorista.
Em relação ao ano em que o jogo vai se passar, a Capcom finalmente confirmou que o jogo vai se passar em 2013. Depois de tanta confusão sobre onde o jogo se encaixaria na cronologia, essa informação bota um ponto final em todas as dúvidas.
Na descrição do personagem Leon S. Kennedy, é explicado que após os incidentes de Raccoon City ele é recrutado pelo agente americano Adam Benford, que mais tarde se tornaria o presidente dos Estados Unidos. A Capcom confirmou no documento que o presidente visto no trailer não é o mesmo de RE4. É possível então, que a loira do vídeo não seja Ashley Graham, e as chances de que ela seja a Sherry Birkin aumentam ainda mais.
Helena Harper parece ser realmente, de alguma forma, responsável pelo incidente retratado no jogo. Já Chris terá passado por um grande trauma pessoal cerca de seis meses antes do jogo. Ingrid Hunnigan continua dando suporte a Leon durante os eventos de RE6.
A identidade do homem misterioso que aparece ao lado da jovem loira permenece em segredo. Sabe-se apenas que ele é um mercenário e que está relacionado a conflitos sangrentos no leste da Europa, onde o uso de B.O.W.s tem aumentado drasticamente.
Apesar de isso ter ficado claro no trailer do jogo, a Capcom confirma no documento a presença de Zumbis. Porém, em RE6, eles serão mais ágeis, podendo correr e pular em direção ao jogador, além de usarem armas e alguns objetos para causar dano nos demais personagens. J’avo (“demônio”, em sérvio), o imenso monstro visto no trailer, terá o poder de se regenerar quando levar dano. Porém, se o dano for grande, o membro danificado assumirá outra forma (fazendo com que o jogador precise repensar suas estratégias). A primeira aparição de J’avo foi cerca de seis meses antes dos acontecimentos de RE6. Teria ele alguma relação com o trauma sofrido por Chris?
[Atualização] A revista japonesa Famitsu trouxe também algumas outras novidades sobre o jogo. Segundo ela, o desenvolvimento de RE6 está em cerca de 50% completo, e o jogo não pretende levar a série de volta às origens. Porém, a Capcom está se empenhando para que o terror esteja presente no game.
Além disso, o jogo vai contar com um novo esquema de controles onde o jogador vai poder correr, deslizar, rolar em qualquer direção e aproveitar os cenários para se proteger. Também estarão de volta os ataques físicos e a possibilidade de andar e atirar ao mesmo tempo (como em Resident Evil: Revelations, para Nintendo 3DS, e em Resident Evil: Operation Raccoon City, que será lançado para PS3 no dia 20 de março).
Os desenvolvedores de RE6 visitaram uma cidade chinesa para buscar inspiração para as locações de Lanshiang. Os zumbis do jogo serão mais ágeis e agressivos pois não serão infectados pelo T-Virus. A origem da infecção, porém, ainda não foi divulgada. Adam Benford, o atual presidente dos EUA no jogo, é o sucessor do pai de Ashley Graham no cargo.
Já em relação ao novo protagonista misterioso, sabe-se que a Capcom o inseriu na história visando agradar o público mais jovem que provavelmente não se interessaria por heróis como Leon e Chris, que normalmente têm um comportamento ético e esbanjam coragem. Por isso o mercenário terá uma atitude de anti-herói, comumente vista em protagonistas dos jogos mais modernos.
A Capcom liberou ainda várias novas imagens do jogo, as quais você pode conferir logo abaixo:
via Capcom Press Release e REvil
Essa capa fico um tanto q polemica
ResponderExcluir