Para começar, Ed Boon (diretor criativo da Netherrealm Studios), afirmou que o game estará rodando à 60fps ou seja, a mesma taxa de framerate utilizado no PlayStation 3 (provando aos céticos que o Vita é realmente um poderoso portátil, podendo até bater de frente contra gráficos de consoles de mesa).
Outra grande novidade é que no Vita, Mortal Kombat terá duas Challenge Towers: uma será a mesma encontrada na versão de PS3 e outra totalmente nova contendo 150 desafios que utilizarão a tela de toque e acelerômetro do portátil. As partidas multiplayer (tanto on-line quanto local) também estão inclusas no pacote, porém bem mais modestas, apenas lutas um contra um estarão presentes.
"Mesmo o PlayStation Vita sendo uma ferramenta poderosa, não podemos esquecer que ele é uma plataforma portátil e plataformas portáteis requerem partidas rápidas e sem complicações" disse Ed Boon justificando-se pela ausência dos modos on-line com oito jogadores ou então com quatro lutadores na mesma partida.
Tendo ainda em vista esta visão de simplicidade de comandos para as plataformas portáteis, no game a tela de toque frontal poderá ser utilizada para a execução dos fatalities e dos x-ray attacks (este, bastando apenas tocar o x-ray meter quando o mesmo estiver cheio para executá-lo). "A tela de toque facilita muito a jogabilidade, deixando o game mais fluído e intuitivo, agora os fatalities que antes, eram difíceis de serem executados, estão muito mais acessíveis." complementou o diretor. Porém nada de utilizar a tela de toque traseira, isto por que a equipe de produção do game não conseguiu (ou não quis) encontrar uma maneira boa o suficiente de utilizar a mesma sem diminuir o ritmo do game, já que jogos de luta requerem ações rápidas.
Ainda segundo Ed Boon, a equipe tentou encontrar uma maneira de premiar os jogadores que possuam as duas versões do game (PS3 e Vita) com novos personagens destraváveis ou desafios nas Challenge Towers, em uma espécie de compatibilidade, porém, outra vez, não conseguiram (ou não quiseram) pensar em uma boa idéia para atingir esta finalidade e ainda brincou com os rumores que diziam que o nome do game seria Mortal Kombat Vitality. "Não, Vitality com toda certeza não será o nome do game, ele será apenas o bom e velho Mortal Kombat de sempre" finalizou o mesmo.
Como podemos ver, coisas novas surgiram, outras saíram e outras foram adaptadas para o novo portátil da Sony, o que é um alívio, já que isso demonstra que os produtores se esforçaram para trazer uma experiência digna à nós jogadores e não apenas mais um port meia-boca periguetucho que vemos aos montes por aí. Agora só nos resta esperar o Vita aparecer por aqui e sair fazendo fatalities like a boss em qualquer lugar.
Via PS3News
mesmo anunciando "mortal kombate" o ps vita vai perder espaço pro 3ds, e o papai (psp) (+[ ]+)..... a sony vai ter que continuar lançando jogo pro ps vita por um bom tempo.....
ResponderExcluirquer dizer "psp" vai ter que continuar lançando para ele....por que no japão o público prefere portátil que console de mesa..fato!.. e o japones prefere rpg que fps fato! lol....tbm prefiro! são jogos mais criativos...já o ps vita se for nesse caminho de jogos hardcore e prá gente estúpida sei não???? ;D
ResponderExcluir