Diversas novas informações do ambiente de Tomb Raider (PS3) são divulgadas

Karl Stewart , gerente de marca global da Crystal Dynamics, revelou mais alguns detalhes acerca do gameplay, enredo e configurações da &qu... (por Unknown em 21/01/2012, via PlayStation Blast)

Karl Stewart, gerente de marca global da Crystal Dynamics, revelou mais alguns detalhes acerca do gameplay, enredo e configurações da "reimaginação" de Tomb Raider. Em entrevista ao Q&A, Stewart disse que há planos para mostrar alguns conteúdos por trás das cenas do jogo através de "diários de desenvolvedor", mas por enquanto, a informação que o time pode providenciar são um pouco escassas, já que o desenvolvedor não pretende revelar muito do jogo.

Entretanto, Stewart foi capaz de providenciar alguns detalhes pertencentes ao sistema de combate de Tomb Raider, o qual ele disse que "irá ter uma variedade de caminhos e estilos de jogo", assim como o uso de diversas opções de melee (briga corpo-a-corpo), armas de longo alcance e stealth (agir silenciosamente), enquanto o jogador deve resolver o mistério da ilha em que Lara Croft está presa.
"Há uma descoberta chave para ser feita, e essa descoberta chave irá liberar o mistério da ilha toda e responder diversas questões", Stewart disse. "Há itens e artefatos que você deverá coletar e achar pela ilha, mas tudo gira em torno da grande descoberta".
Enquanto estão na ilha, os jogadores poderão usar um arco para caçar - uma arma que Stewart disse que pretende mostrar em ação mais a frente.

Também haverá bastante gente nessa ilha, o que irá fornecer diversos encontros, porém, "não espere que Lara tenha um interesse amoroso em algum habitante", disse Stewart.
"Ela está tentando sobreviver. Ela está ocupada. Sobreviver a essa situação é tudo com o que ela pode lidar agora. Sobreviver a um relacionamento seria um pouco difícil. Em um futuro título, quem sabe uma Lara "mais humana" possa encontrar alguém, mas isso está lá no horizonte", concluiu Stewart.
Primeiro gameplay de Tomb Raider, em sua versão de X360

As ações de Lara no título serão mais realistas do que nas aventuras anteriores, assim como haverá limitações de movimento livre. Por exemplo, os jogadores não poderão pular de um penhasco e aleatoriamente segurarem a borda de novo. A escalada promete ser bem real.

Tomb Raider será lançado neste ano para PlayStation 3, ainda sem data definida. Com certeza, mas informações e um possível novo vídeo de gameplay serão mostrados na E3 2012.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

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