Shuhei Yoshida, vice-presidente da Sony e presidente da Worldwide Studios, falou sobre o recém-lançado PlayStation Vita em uma recente entrevista. Segundo Yoshida, o portátil começou a ser desenvolvido em 2008 e a equipe pode expressar todos os pensamentos e relações sobre o hardware.
Quando questionado sobre os futuros games que serão lançados para o Vita, Yoshida disse que quando se trabalha com jogos, sempre olham 3 anos adiante. “Temos um cronograma bastante firme até a 2013, isso porque o PS Vita nos dá a oportunidade de trabalhar em títulos menores como Escape Plan e Sound Shapes, com certeza vamos desenvolver muitos outros títulos. Ao lado do lançamento do console já anunciamos LittleBigPlanet, Resistance: Burning Skies, ModNation: Road Trip e Killzone”, afirmou ele.
Ainda sobre as franquias, Yoshida disse que o Vita pode levar os jogadores à aprender novas habilidades e mecânicas nesses games. “Ao introduzir, por exemplo, o painel traseiro sensível ao toque tivemos que começar a pensar em como fazer jogos novos usando esse recurso para só depois descobrir maneiras de adicioná-lo a algo que já existe”, disse ele.
Com diversos recursos e games sendo desenvolvidos, o Vita tem muito potencial para ter um ótimo futuro. E você? Quais são as suas expecativas sobre o Vita?
Via Jogomania
No lançamento do Vita, já fiquei surpreso pelo fato do Vita ter ficado atrás do 3ds nas vendas de Natal. Essa foi a maior surpresa no mundos dos games esse ano. Sei que foi apenas a primeira semana, mas mostra que apenas o hardware não venderá e que a primeira leva de jogos não são empolgantes, por mais que tenha um Uncharted no lançamento (foi uma pequena overdose do jogo, já que o 3 foi lançado há pouco tempo). Acho que o Vita precisará recorrer a third parties, como Monter Hunter e Final Fantasy para conseguir vencer o duelo com o 3ds.
ResponderExcluir