Em uma longa entrevista concedida à Official PlayStation Magazine, o presidente da Sony europeia, Jim Ryan, fez algumas críticas a estratégia de marketing adotada pela empresa para o PSP. Segundo Ryan, o foco da estratégia nas funções multimídia do portátil acabou confundindo os jogadores, afastando o foco da sua principal característica: os games.
"Eu acho que com a PSP tentamos posicioná-lo como um dispositivo multimídia bastante amplo", disse ele. "Conversamos muito nos primeiros dias do PSP sobre sa suas funcionalidades, como a reprodução de vídeo e de música e uma série de outras possibilidades multimídia que tinha. Eu acho que que talvez isso acabou confundindo os consumidores. Só que desta vez, o Vita faz todas essas coisas que nós falamos sobre a PSP, e ele faz isso muito melhor.”
Assim, Ryan acredita que com o Vita, o caminho seja justamente investir naquilo que a plataforma pode fazer de melhor:
"Nós estamos muito mais focados no nosso posicionamento sobre o Vita. Nós estamos dizendo que este é essencialmente um dispositivo para games. Ele foi desenvolvido a partir do zero como um dispositivo desse tipo. O que ele faz melhor é isso. "
São uns idiotas... o PSP rodava vídeo, mas tinha que converter, grande coisa. Pelo menos o PS3 podia rodar DIVX com suporte a legenda interna.
ResponderExcluir