Brasil Game Show 2011: Estande da Sony

A feira Brasil Game Show é a maior da América Latina. Mais de 5 milhões de reais foram investidos nessa edição pelos participantes do ev... (por Alberto Canen em 13/10/2011, via PlayStation Blast)

Sony EstandeA feira Brasil Game Show é a maior da América Latina. Mais de 5 milhões de reais foram investidos nessa edição pelos participantes do evento. Claro que uma gigante do mundo dos videogames como a SONY iria comparecer e levar a todos os visitantes os seus mais interessantes aparelhos e jogos. Não estamos falando tão somente daqueles que já estão disponíveis nas lojas do ramo, mas também de lançamentos em primeira mão para o público brasileiro, tanto jogos quanto aquele console que está nos desejos das maioria dos jogadores em todo o mundo, o PlayStation Vita.

Espaço Diamante

Só o começoPelo tamanho dos estandes era possível distinguir o quanto cada um investiu na feira. Apenas três receberam um espaço “Diamante” (o maior), também existiam outros tamanhos, como “Ouro”, da Microsoft (20a). Dentre os maiores estavam a Seven (18a) – “escola especializada na qualificação de profissionais para o mercado de computação gráfica” –, a NC Games (18c) – uma grande distribuidora de games – e a SONY (18b), que dispensa apresentações. Percebe-se pela planta abaixo como o estande da SONY ficou estrategicamente localizado, bem no centro da feira.

Agora simPode até não ficar tão claro o verdadeiro tamanho do local, mas estamos falando de um grande extensão de 6,7m x 11,7m x 29,5m x 17m. Espaço mais do que suficiente para comportar todo o público, certo? Errado! Por um motivo muito simples: todos queriam se divertir com as atrações trazidas pela gigante japonesa que, em boa parte, eram produtos inéditos no Brasil. E com mais de 50 mil visitantes durante os dias de feira, é claro que as filas seriam, na sua maioria, formadas dentro do estande da mais bem afamada marca do evento, que fez um investimento de peso na feira para agradar a todos.

BGS Planta

Brinquedos de gente grande

Videogame é coisa de criança? Sem dúvida alguma. Mas não é exclusividade dos “pimpolhos”. A verdade é que quando crescemos, os brinquedos apenas ficam mais caros. A SONY não deixou por menos e levou para a festa todos os seus mais desejados dispositivos. Todas as áreas, relativas aos videogames, foram atingidas. Televisores com tecnologia 3D, o PlayStation Move, o seu smartphone (em parceria com a Ericsson) Xperia Play e outros acessórios estavam à disposição de todos que compareceram aos três dias em que a feira esteve aberta ao público.

O Xperia Play contou com diversos jogos já instalados, alguns provenientes de seu sistema operacional, o Android – porém adaptados para o “PS Phone” –, como Need for Speed Hot Pursuit; e outros de PSOne, como o clássico Crash Bandicoot.

Eu também quero um Xperia PlayXperia Play na TV

O PS Move, por sua vez, apareceu com força total. Jogos já lançados e conhecidos dos que já possuem o aparelho, como Sports Champions e Start the Party! alegraram os visitantes, bem como os inéditos Everybody Dance, que fez até os marmanjos dançarem (ou tentarem pelo menos), e Medieval Moves: Deadmund’s Quest, que se baseia em combates valendo-se de cenários medievais.

Todos com o MoveDançando com o Move

Sharp ShooterO Move também pôde ser aproveitado em conjunto com as TVs 3D e a Sharp Shooter (acessório que emula uma arma na qual se acopla o navegador e o Motion Contoller). Os jogos compatíveis foram o ótimo e recente Killzone 3 e o afamado lançamento Resistance 3. Não foi raro vermos felizes jogadores aparelhados com a “arma” e os óculos com tecnologia 3D estereoscópica entrarem completamente no clima da ação proporcionada pela jogatina.

Jogos para serem utilizados simplesmente com o DualShock 3 também estavam lá. Destaque para as recentes remasterizações ICO & Shadow of the Colossus Collection e God of War: Origins Collection; e para a excelente aventura de Cole MacGrath, inFAMOUS 2, totalmente em português.

Ico e Shadow of Colossus HDinFamous 2

Mas, em se tratando de jogos, um dos que certamente fizeram mais sucesso foi Street Fighter x Tekken, que contou até mesmo com a presença de seu famoso e simpático produtor, Yoshinori Ono (vídeo abaixo). O game de luta da Capcom fez filas enormes durante todo o evento e contou com duas estações de jogo e quatro controles arcade profissionais, para os fãs se sentirem em um verdadeiro fliperama. O outro foi UNCHARTED 3: Drake’s Deception, o game mais aguardado do ano. Ambos em primeira mão no Brasil.

SFxTekkenDrake

Yoshinori Ono, o simpático produtor de Street Fighter

Veni, Vidi, Vita

Tanto se tem especulado sobre o mais novo videogame portátil da SONY. Entretanto, pouco se sabe sobre o mesmo além dos vídeos, ou melhor seria dizer: pouco se sabia. Finalmente o público brasileiro está tendo privilégios de “gente grande”. Com mais de 45 milhões de jogadores no país, já estava na hora de termos certas regalias. A gigante japonesa concordou e nos tratou como merecemos, com toda a atenção que queríamos. Além de jogos inéditos para testarmos e games com traduções para o nosso português, ainda pudemos testar o mais novo brinquedinho da marca PlayStation. E foi uma fila enorme, mas daquelas que todos ficamos lá sem reclamar, pois sabemos que existe um pote de ouro ao final da espera. Mesmo que por apenas dois míseros minutos, várias impressões são facilmente percebidas do portátil (nem tão portátil assim). Diversos membros da nossa equipe já comentaram o que acharam do no integrante da família SONY. E elogios não foram poupados. Não há dúvidas, esse namoro SONY-Brasil tem tudo para ter um final feliz.

Todos queremos o VitaVita


é formado em Direito pela UFRN. Joga videogame desde os tempos do Atari e sempre acompanha as novidades na indústria de jogos. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook