Blast from the Past

Blast from the Past: Grind Session (PS)

Pouco original, porém divertido. Este é Grind Session , um jogo de skate desenvolvido pela Shaba Games . Lançado em 2000, foi rapidamente... (por Anônimo em 28/10/2011, via PlayStation Blast)

Grind Session [U] [SCUS-94568]-frontPouco original, porém divertido. Este é Grind Session, um jogo de skate desenvolvido pela Shaba Games. Lançado em 2000, foi rapidamente criticado pela enorme semelhança com seu concorrente, Tony Hawk’s, pois a jogabilidade e até mesmo os gráficos eram parecidos. Mas, antes de atirar pedras, que tal ler um pouco mais sobre este divertidíssimo game? Acompanhe agora um pouco sobre este título e relembre dos clássicos jogos de skate da geração 32 bits.

Visual de rua

grind session game--article_image Antes de tudo, sim, Grind Session parece uma cópia descarada de Tony Hawks Pro Skater. Pronto! Agora podemos falar sobre o visual de forma menos preconceituosa. Os gráficos agradam, fazem seu papel até o momento que eles te fazem pensar: “Ei, estarei eu jogando um beta do jogo?” Não, você não esta jogando uma versão beta. Este é mesmo o jogo completo. O problema é que esqueceram de dar mais “convencimento” nos cenários com o jogador. Enquanto você controla seu skatista pelo cenário, fica bastante perceptível a diferença entre este e aquele, de modo que se percebe uma falta de harmonia. É como se você controlasse o Crash em um dos mundos de Final Fantasy VII. Conseguiram imaginar? É, nem eu.

Grind-Session

Tirando este ponto, os cenários são bastante detalhados, assim como os próprios skatistas, há grafites nas paredes e tatuagens nos corpos. As texturas são bem legais também.

Com o skate nos pés…

Como dito acima, o jogo é extremamente semelhante a Tony Hawk’s Pro Skater. É aquela velha forma que se utiliza em basicamente todos os tipos de mercado, use uma fórmula que deu certo, e mude ou acrescente algo novo para “diversificar”. A Shabba aprendeu bem essa aula e assim o fez. Grind Session mostra-se semelhante a seu concorrente, porém, adicionou recursos e modos para que não ficasse tão parecido assim. Primeiro, ao controlar seu skatista, você tem a possibilidade de fazê-lo parar e descer do skate (recurso que não existia em nenhuma das versões de THPS para PlayStation). Outro recurso interessante, é a visão em primeira pessoa que você ativa quando quer observar melhor a fase e arquitetar combos com técnicas precisas. Gostou? Que tal melhorarmos? Que tal ficar possuído? Sim, existe esse recurso em Grind Session e é muito legal. O “Possessed” é um medidor que, acionado por um combo bem elaborado, te dá supervelocidade aumentando mais a altura dos saltos. Melhor que isso, só se você controlasse “Regan MacNeil”.

Os nem tão conhecidos, porém bons, sons…

Sonic Youth Como em todo jogo de esportes, a trilha sonora sempre é um ponto positivo. Geralmente regados de boa música e vários estilos, o mesmo ocorre em Grind Session. Bandas como Black Flag, GZA, Sonic Youth marcam presença, entre muitas outras pouco conhecidas.

Sobre os efeitos sonoros, eles se mostram bastante limpos e com qualidade. O som do skate andando e as vozes dos skatistas mostram o quanto o fator som é positivo.

Trilha Sonora:

Black Flag - "Rise Above"

Cornelius - "Galaxie Express"

Dr. Octagon - "Blue Flowers"

GZA - "Publicity"

Jurassic 5 - "Jayou"

KRS-One - "Out for Fame"

Man or Astro-man? - "Television Fission"

NOFX - "Linoleum"

Sonic Youth - "In the Mind of the Bourgeois Reader"

The X-Ecutioners - "Raida's Theme"

Zen Guerrilla - "Empty Heart"

Contando os pontos

Apesar da semelhança cruel com Tony Hawk’s, Grind Session se mostra um bom jogo, com recursos bem pensados, vários cenários e boa música. O jogo peca pela questão gráfica entre personagem e cenário, mas não diminui em nada sua diversão. Que tal tirar seu velho skate do armário e dar umas voltas acompanhado de um bom som?


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. nao cheguei a conhecer, eu zerei todos os jogos da franquia tony hawk's para psone

    ResponderExcluir