A Sony anunciou oficialmente um ajuste na sua estratégia de lançamento do PlayStation Vita. O console, que originalmente seria lançado em todas as regiões no final de 2011, agora vai chegar mais tarde ao mercado europeu e americano. Segundo a empresa, no ocidente o portátil só será lançado em algum momento de 2012. Sentiu o drama? Pois é, nós também.
Apesar de não admitir oficialmente, analistas acreditam que a decisão tenha sido motivada pelo recente corte no preço do 3DS e pela confirmação que o console vai receber seus dois games mais esperados – Mario Kart 7 e Super Mario Land 3D – ainda esse ano, o que poderia prejudicar o lançamento do Vita.
Kaz Hirai, o CEO da Sony, ainda disse que não acha que vai precisar reduzir o preço do Vita: “Você não deve reduzir o preço só porque alguém do mercado de videogames decidiu que era melhor reduzir”, afirmou. Vale lembrar que o PS Vita será lançado em dois modelos: Wi-Fi (U$ 249) e Wi-Fi + 3G (U$ 299).
Via: Joystiq
Querer competir no final do ano com um Mario Kart e um Mario, além do preço baixo do portátil, é bem perigoso...
ResponderExcluirAnsioso pra ver como será no Japão.
Essa declaração do Hirai de que você não deve reduzir o preço do console me lembrou, não sei por que, daquela do Kutaragi no lançamento do PS3, dizendo que os fãs teriam que trabalhar mais para comprar o console. Deu no que deu...
ResponderExcluir