Mais polêmica em cima dos portáteis, dessa vez mais especificamente em cima do PlayStation Vita. Em uma entrevista ao GI.Biz, Mathew Seymour (que já trabalhou em empresas com 2K e Microsoft e hoje é presidente da Heavy Iron Studios), deu pesadas declarações sobre a incerteza do sucesso do portátil. Segundo ele, o crescimento do mercado de smartphones vai ser o grande ponto fraco do Vita.
"Com todo o devido respeito à Sony, mas o Vita é um ‘acidente de carro’", disse ele. Ele concluiu o raciocínio: "Tecnologia é importante, eu sou um grande fã de tecnologia móvel, mas eu simplesmente não sei se há um mercado lá fora para os portáteis dedicados. Eu não consigo ver porque você gostaria de colocar no mercado um dispositivo exclusivamente para jogos.”
Lyle Hall, que também trabalha no Heavy Iron, levantou dúvidas quanto ao futuro de jogos dedicados em geral, dizendo: "Se as pessoas não estão dispostas a pagar 249 dólares por um Nintendo 3DS, por que eles pagam U$ 299 por um Vita? As pessoas não querem levar mais de uma coisa em seu bolso, por isso é que o Android e o iPhone tem se dado tão bem, eles são dispositivos que oferecem múltiplas funções".
Pelo jeito o embate entre smartphones e consoles portáteis só vai se intensificar. Será mesmo que Vita e 3DS não vão conseguir encontrar seu público? Tenho lá minhas dúvidas…
Sem logica cara na moral eu vejo uma grande diferença entre consoles portátil(VITA,PSP,3DS,DS ...) e Smartphone, eu nem sonho em jogar num Smartphone a pesar de ser interessante vou de console mesmo.
ResponderExcluirFodam-se as massas.
ResponderExcluir3DS e Vita não são feitos pra jogadores de celulares, muito menos para crianças. O Sr. Mathew Seymour trata jogadores como se fossem crianças e videogames como se fossem brinquedos.
Ta certo, vo ali comprar meu Sony Xperia Play por 1800 Dilmas
ResponderExcluirsony como sempre flando asneiras
ResponderExcluir1800 dilmas( kkkkkkkkkkkkk) o cara tem razão! pelo menos eu concordo com ele! os jogos de smartphone estão cada vez mais valorizados!
ResponderExcluir