A série Final Fantasy começou em 1987, e no começo era apenas um RPG que utilizava gráficos 2D. Nós criamos uma sensação de Europa medieval e as mecânicas se misturaram perfeitamente para criar uma experiência única. Foi assim do primeiro título até o sexto.
Com Final Fantasy VII, o PlayStation foi introduzido, assim como o 3D, então o jogo passava uma sensação mais moderna, quase cyberpunk.
Quando Final Fantasy VII foi introduzido, foi um choque para aqueles que jogaram os games anteriores, mas mantivemos os personagens fortes e enredo cativante. Criamos personagens únicos como Cloud, Barret, Tifa e Aeris, então Final Fantay VII era diferente, mas foi bem aceito e amado por nossos fãs.
O hardware evoluiu desde o lançamento de Final Fantasy VII, e os jogos são mais reais, baseados em tempo real. O jogo original era um RPG baseado em comandos que utilizava batalhas em tempo ativo, mas jogos em tempo real é que estão na moda.
Não posso dizer que o novo jogo é completamente de ação, mas ele tem mais deste elemento e é mais em tempo real que o jogo original. Entretanto, o que faz Final Fantasy e o gênero RPG diferentes de outros jogos é que os jogadores têm a habilidade de escolher armas, capacidades e mágica para montar uma estratégia. Então mesmo com os elementos em tempo real, também manteremos os elementos de criação de estratégias, balanceando estes dois fatores perfeitamente para melhorar a experiência de jogo.
O jogo ainda está em desenvolvimento, e ainda não alcançamos todas as habilidades e upgrades feitos no PlayStation 4. Os gráficos são magníficos no PlayStation 4, e mais polígonos estão disponíveis para tornar o jogo melhor.
Nós utilizamos o poder do PlayStation 4 para manter a qualidade gráfica utilizada no filme Advent Children dos personagens como Cloud, Tifa e Aerith em nosso jogo, e este foi o ponto inicial. O que estamos almejando com o remake é ter a mesma qualidade destes personagens em tempo real ao jogar o game, e isso é possível apenas no PlayStation 4.
Fonte: Siliconera
Comentários