Behemoth, que também foi a "estrela" de FF XV: Episode Duscae. |
- O conceito central do game é fazer amizade com as diferentes criaturas da série Final Fantasy. A principal forma de colecionar essas criaturas é dentro das batalhas, mas haverão outras formas ainda não divulgadas. Existem criaturas que só poderão se juntar ao grupo se o jogador completar certos arcos de história.
- O sistema de batalha usa o antigo ATB (Active Time Batle), mas com pequenas mudanças para se adequar à geração atual de jogos.
- Como visto no trailer, poderemos alternar o tamanho dos personagens. Quando estão pequenos eles montam nos monstros, e quando estão grandes os monstros é que montam neles. Cada combinação dará diferentes habilidades e poders.
- Grimoire, o mundo do título, trará elementos de vários jogos da série.
- World of Final Fantasy é inspirado nos títulos anteriores ao Final Fantasy X (exatamente o primeiro a mudar o ATB), mas trará um sistema de batalha mais intuitivo, justamente porque a ideia é chamar novos e diferentes tipos de jogadores.
- Ainda não existem planos para multiplayer, mas não é algo que o diretor descarta.
- De forma diferente de Final Fantasy Record Keeper (iOS/Android), World of Final Fantasy trará personagens de outros jogos da série, como Cloud (FF VII) e o Guerreiro da Luz (FF), vivendo naquele mundo e desenvolvendo suas histórias ali, não tendo conexão com as histórias de seus respectivos jogos.
- Além dos monstros de outros jogos da série, teremos novas criaturas.
- O game trará músicas antigas com novos arranjos, assim como faixas inéditas.
O jogo está programado para 2016, e chegará ao PlayStation 4 e ao Vita.
Comentários