No momento, apenas nos resta aguardar pelo já anunciado Street Fighter V, prometido para 2016, exclusivamente para PS4 e PC. Para apaziguar a ansiedade dos fãs, que têm uma longa espera pela frente, a Capcom resolveu valer-se de sua nova parceria com a Sony e lançou uma versão remasterizada de Ultra Street Fighter IV para o PS4 — tarefa que ficou a cargo da Other Ocean Interactive, uma pequena desenvolvedora sem trabalhos expressivos. A ideia era terceirizar o serviço, aparentemente simples, para poder se concentrar no desenvolvimento do novo título, mas nem tudo saiu como planejado.
As promessas não cumpridas
Com uma parceria de peso com a Sony e portando o jogo para a nova geração, a promessa não poderia ser outra que não a de "versão definitiva" do título, com a intenção de usá-lo no circuito competitivo, inclusive na EVO 2015, que, naturalmente, gostaria de contar contar com esse upgrade.Quem não deve ter ficado "feliz" é a Sony. |
Assim fica difícil efetuar especiais e combos.
Outros problemas encontrados incluem lag nas partidas online e terríveis problemas de áudio em determinados cenários, como no caso do Dudley usando os mesmos sons que deveriam pertencer aos carros ao fundo:
Isso sim é "passar o carro" no adversário.
Outro anúncio feito antes do lançamento é que o jogo rodaria em resolução 1080p e 60 quadros por segundo, o que de fato podemos encontrar no game, porém, com uma grande quantidade de glitches irritantes, como menus lentos, e outros que chegam a ser hilários, como clones de personagens sendo criados, o Ken se teletransportando para trás do adversário, ou o Sonic Boom do Guile quase invisível com ele parecendo que efetuaria o Psycho Crusher, do Mr. Bison.
Verdade seja dita, com os diversos patches de correção já lançados, a maioria de uma longa lista de pequenos problemas foi resolvida, de forma muito rápida e eficiente. Outros updates devem chegar até que a versão fique do jeito que todos gostaríamos que ela fosse desde o lançamento, mas a confusão já foi instaurada e a confiança quebrada.
Ultra Street Fighter IV (PS4) não é a primeira complicação da Other Ocean Interactive com um port de jogo de luta, ela foi responsável pelo contestado "Mortal Kombat Arcade Kollection", que apresentou diversos problemas de controle, áudio e glitches, bem como lag na jogatina online.
Versão Ultra
Deixando um pouco os problemas de lado, não dá para negar que Ultra Street Fighter IV para o PlayStation 4 é um jogo bastante completo, vindo com todos os DLCs disponíveis até hoje, inclusive os mais recente pacotes Vacation e Wild. Além disso, conta com suporte para diversos controles de PS3 estilo arcade certificados, o que é um ótimo adendo, mesmo que seja necessário ter um DualShock 4 para cada um deles.Esse pacote também está no jogo. |
A confiança perdida
A ideia de terceirizar o port de Ultra Street Fighter IV para o PlayStation 4 não foi uma decisão errada por parte da Capcom, que assim poderia se concentrar no próximo título numerado da franquia. O problema foi o serviço ter sido executado de uma forma tão relapsa e descompromissada com os consumidores e fãs, afinal, não havia como não saber que o jogo estava com tantos erros, bastava testar uma vez para notar.Apesar de tudo, o game não está tão impraticável como tem sido divulgado, e o jogador casual não notará muito dos problemas, principalmente após os patches já lançados, que melhoraram muito os diversos bugs encontrados no game. A quebra de confiança e a decepção gerada, diante das grandes expectativas deste lançamento, estes sim não poderão ser resolvidos com qualquer tipo de atualização.
Prós
- Roda a 1080p e 60 quadros por segundo;
- Completo, com todos os DLCs já lançados;
- Preço convidativo (R$50.99 — PS Store brasileira).
Contras
- Muitos bugs e glitches de todo tipo;
- Problemas de tempo de resposta dos controles piorou;
- Lag no modo online.
Ultra Street Fighter IV — PS4 — Nota: 6.0
Revisão: Vitor Tibério
Capa: Peterson Barros
Comentários