Troféus relacionados à história
Todos os episódios do jogo são divididos em atos e, em The Penal Zone, você ganha um troféu a cada um que terminar; são os famosos "relacionados à história". São eles: We're on the Case! (prata/Act 1), The Brain Awakens (prata/Act 2), Ape Escape (prata/Act 3) e The Penal Zone (ouro/Act 4, ou seja, zerando o episódio). Você pode adicionar aí também os troféus To the Five Boroughs (bronze/liberado ao visitar cada cenário do jogo) e Crime-Tron (bronze/liberado ao fazer as três combinações possíveis no C.O.P.S.), pois não podem ser perdidos.
Is This Your Card? (bronze)
Durante o Act 1, você deverá ler a mente de todas as pessoas que estão na nave de Skun-ka'pe logo que tiver o baralho de leitura de mentes. Na parte de baixo, use em Sam, Stinky, Skun-ka'pe e em Harry Moleman e, no andar de cima, no cérebro alienígena.
Soothsayer (bronze)
Mais um troféu que pede a utilização de todo o potencial de um Toy of Power: para este, você deve usar o Future Vision pelo menos uma vez em cada cenário a partir do Act 2. São eles: nave de Skun-ka'pe, Straight & Narrow, Subway, Bosco-Tech Labs (interior e exterior; são considerados cenários diferentes), Stinky's Diner, Meesta Pizza, Pawn Shop, a loja de brinquedos e o túnel onde você encontra a Devil's Toybox.
Pret-a-teleporter (bronze)
Mesmo esquema dos troféus anteriores, mas agora com o telefone de brinquedo e seu poder de teletransporte. No Act 1, ligue para os celulares de Stinky e Harry e, nos Acts 3 e 4, para o celular da Sybil e para os telefones do Stinky's Diner, da Bosco-Tech e do C.O.P.S..
Frequent Flier (bronze)
Uma das partes mais engraçadas do jogo é fazer Max quase alçar voo, jogando-o pra cima, quando você faz Sam passar por cima dele. Para este troféu, você deve fazer este lançamento em todos os cenários disponíveis do jogo. A lista é grande: Straight & Narrow, Subway, Bosco-Tech Labs (interior, exterior e telhado), Stinky's Diner, Maesta Pizza, Pawn Shop, Penal Zone, a loja de brinquedos, o túnel onde você encontra a Devil's Toybox, a câmara de processamento de Mole Men e a esquina onde você chega ao se teletransportar para o celular de Stinky no Act 3. Ufa!
Ask Your Parents (bronze)
Um troféu peculiar: você deve ouvir sete referências que você não entenderia se não tivesse mais de 30 anos (?). Bom, vamos para a lista e as obras que são referenciadas (afinal, se você não entendeu, pode assistir e entender, não é?):
- O Planeta dos Macacos (Act 1): na cena logo ao começo do jogo, na nave de Skun-ka'pe, Max irá dizer "I can't wait to get my stinking paws on that damn dirty ape!";
- Scarface (Act 1): ao fim do ato, quando Max se transforma em uma bazuca, Sam irá dizer "Hey, Skunkape! Say hello to my little buddy!”;
- O Bebê de Rosemary (Act 2): ao descer no esgoto da cidade e examinar o carrinho de bebê, Sam irá dizer "Rosemary keeps wandering off and leaving this thing behind.";
- As Crônicas de Nárnia e The Phantom Tollbooth (Act 2): ao examinar o guarda-roupa dentro da Bosco-Tech, Sam e Max farão suas grandes piadinhas: "Don't open it, Sam! It probably leads to a fantastic land of wonder and thinly-disguised religious allegory. Good call, Max. We already wasted enough time poking around that tollbooth.";
- It Must Be Jelly (música de Glenn Miller/Act 2): ao entrar na Bosco-Tech Labs e examinar a gosma verde em cima da mesa, Max diria "That must be ectoplasmic jelly, 'cause ectoplasmic jam don't shake like that!";
- Scanners, Sua Mente Pode Destruir (Act 2): no esgoto da cidade, você pode examinar a pilha de lixo para encontrar um scanner e ouvir Sam e Max dizerem "Some secret passage. It's just a bunch of junk, like this old scanner. Oh boy! Whose head do we explode first?";
- Flash Gordon (Act 3): após reviver o cérebro alienígena na nave espacial, Skun-ka'pe soltará o bordão "Gordon's ALIVE?".
Don't Ask Your Parents (bronze)
Acha esse troféu contraditório? Na verdade, nem tanto: para conseguí-lo, você deve ouvir 10 diálogos em que tenha duplo sentido. Como falar quais são perderia a graça, podemos dizer que oito deles são ligados à história e você não irá perdê-los; dentre os outros dois, temos um no Act 2 (fale com Max em certos momentos durante o ato e escolha a opção "Other Planets") e um no Act 4 (antes de plugar o gerador na Devil's Toybox, fale com o Mole Man sobre o tal gerador).
Part of a Nutritious Breakfast (bronze)
O troféu que traz como destaque o Toy of Power mais inútil dentro da história, o Nutrition Specs. Zere o jogo e recomece-o até chegar no Act 2. Vá para o DeSoto, abra o mapa da cidade e vá à nova localidade chamada Mysterious Alley. Com o brinquedo em mãos, vá ao esgoto da cidade e use-o na escultura de gelatina de Abraham Lincoln para o troféu.
Conseguiu pegar todos? Tem alguma dica? Fique ligado para os próximos episódios do guia de troféus de Sam & Max: The Devil's Playhouse no Trophy Blast!
Capa: Stefano Genachi
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