Algumas fontes dizem que Amy foi "forçada a sair" pelos líderes de desenvolvimento de The Last of Us, Neil Druckmann e Bruce Straley, para que a série Uncharted agora passasse a ser controlada pela equipe deles, mas nada de oficial foi dito sobre essa declaração.
A Sony confirmou a saída de Amy da Naughty Dog, dizendo que "[...] Amy fez significativas contribuições para a indústria de jogos e apreciamos tudo o que ela fez pela Naughty Dog.", e ainda aproveitou para reforçar que o desenvolvimento do novo Uncharted não será impactado por essa decisão.
Amy Hennig, através de sua conta no Twitter, brincou com a situação e agradeceu a mensagem de carinho dos fãs da série.
Well, now I know how to get my follower count to shoot up! Thanks, everyone, for the kind words - it's very appreciated. More than you know.
— Amy Hennig (@amy_hennig) 5 março 2014
Fonte: IGN
Atualização: A Naughty Dog divulgou uma nota em seu site oficial para esclarecer a saída de Amy da empresa e desmentir o boato que ela teria saído por pressão de Neil Druckmann e Bruce Straley, líderes de desenvolvimento de The Last of Us. Segundo Evan Wells e Christopher Balestra, co-presidentes da desenvolvedora e autores da nota, os produtores citados não tem nada a ver com a saída de Amy da empresa.
Comentários