O passado é algo que pode mostrar a real dimensão de uma vida. Mas, e quando falamos de um passado de uma vida que ainda não nasceu? Isso quer dizer que as sequelas podem ter sido maiores? Exato! Alessa é a resposta de uma grande fúria sofrida por uma jovem que sentiu na pele (literalmente) o sofrimento de ser usada por um motivo considerado maior por seus conterrâneos. A sede de vingança foi tão grande, que sua alma acabou se dividindo e dando vida a um novo ser, encontrado por Harry Mason, sendo chamado, depois, de Cheryl.
Breve contexto
Cheryl nada mais é que a encarnação de Alessa Gillespie, separada em um macabro ritual. A alma se manifesta em uma bebê encontrada no meio da estrada por Harry Mason e sua esposa. Ambos resolvem adotá-la e a chamam de Cheryl. Pouco depois de completar três anos de vida a menina perde a mãe adotiva, que sucumbe a uma doença. Harry vê em Cheryl o tamanho da responsabilidade que agora carregaria.Cheryl cresce e percebe que seu pai adotivo ainda sente a falta de sua falecida esposa. Como sugestão para ocupá-lo, ela o convida a passar férias na cidade de Silent Hill. Porém, mal sabiam eles o que aconteceria.
Uma menina aparentemente comum…
Cheryl se porta como qualquer menina da sua idade. Traja roupas de uma típica criança, com coloridos, xadrez e desenhos infantis.Um dos hobbies mais visíveis de Cheryl é desenhar. É possível notar seu gosto por arte nos desenhos espalhados pelo carro e em toda a cidade.
Outra forte característica é a docilidade que Cheryl carrega não só demonstrada nas roupas, mas nas feições de uma inocente e bondosa garota.
Em Silent Hill
Durante a viagem, Harry e Cheryl aproveitam o programa em família da melhor forma possível, porém, durante o caminho, uma figura feminina invade a rodovia tirando Harry do controle de seu carro que, logo após, sai da estrada e capota.Harry acorda abalado e percebe que Cheryl desapareceu. A partir daí iniciam-se os eventos do jogo e o que vemos são pequenas pistas (desenhos, recados) supostamente deixados por Cheryl.
Cheryl dá as caras de uma forma bastante indireta: através de um telefonema em uma escola ou por comentário de terceiros.
Os diversos finais do jogo mostram sempre uma mensagem direcionada a Harry Mason.
Revisão: José Carlos Alves
Comentários