A terra dos Nords
Ysgramor |
Os Nove Reinos
Como Skyrim é uma porção de terra muito grande, ela foi dividida em sub-regiões conhecidas como os Nove Reinos. Cada reino é governado por um rei ("Suspeitei desde o princípio!"), que são leais ao Grande Rei de Skyrim. Na Quarta Era, época em que se passa The Elder Scrolls V, o Grande Rei é assassinado por Ulfric Stormcloak, rei de Windhelm que é opositor ao Império. A tradição diz que, quando os reis não chegam em um acordo para decidir o novo Grande Rei, este deve ser substituído por seu assassino. Como quem o matou foi Ulfric, uma guerra civil entre Império e Rebeldes (não é Star Wars) se desencadeia, originando algumas sidequests em The Elder Scrolls V. Mas não vamos entrar em maiores detalhes senão perdemos o foco da matéria, que é contar para vocês como é a organização de Skyrim. Abaixo, você pode conferir os Nove Reinos do mapa e um breve resumo de cada um:
- Whiterun Hold: É o primeiro reino que o Dragonborn visita após quase ser morto no início do jogo. Abriga a cidade de Whiterun, High Hrothgar (o templo isolado dos Greybeards), o vilarejo de Riverwood bem como outras aldeias. Por ser o ponto central de Skyrim, é uma referência no comércio entre os outros reinos. O seu palácio, Dragonsreach, já serviu para criar uma armadilha para um dragão (por isso leva esse nome).
- Winterhold Hold: Reino muito frio de Skyrim, abriga o Colégio de Winterhold, algo como Hogwarts de TESV. Ou seja, se você quer manipular a magia com sabedoria, deve procurar esse lugar. É o menor reino de Skyrim porque grande parte dele foi coberto pelo oceano há muito tempo atrás.
- The Reach: Sua capital é Markarth e se localiza na borda oeste de Skyrim. É considerado o reino mais perigoso por abrigar os Forsworn, raça anti-Nord que ocupa diversas minas da região.
- The Rift: Localiza-se no sudeste de Skyrim e sua capital é Riften. É um dos reinos mais bonitos de Skyrim, abrigando montanhas, rios, florestas e vales.
- Eastmarch: Outro reino frio de Skyrim, abriga a cidade de Windhelm, primeiro lugar a ser ocupado por humanos na região. Composto por várias montanhas e lagos, o reino é governado por Ulfric Stormcloak.
- Falkreath Hold: Fica ao sul de Skyrim e é cercado por lagos e florestas. Falkreath costumava ser território de Cyrodiil, mas foi recentemente incorporado em Skyrim.
- Haafingar: Sua capital é Solitude, sede do Império em Skyrim. Solitude é a cidade mais desenvolvida de todos os reinos, possuindo um castelo (onde fica o Império) e um palácio (onde fica a rainha).
- The Pale: É um dos reinos mais antigos de Skyrim, faz muito frio na região e sua capital é Dawnstar.
- Hjaalmarch: Encontra-se perto de Haafingar e de Whiterun, sua capital é Morthal. Compõe muitos pântanos de Skyrim. Se você deseja a cura do vampirismo, procure pelo mago Falion nessa região.
Ruínas de dar medo
Além de possuir regiões muito pacíficas, em Skyrim se encontra diversas ruínas espalhadas pelo mapa. Nunca se sabe o que você poderá encontrar nelas, mas coisa boa não está na lista. Você pode se deparar com aranhas gigantes, máquinas construídas pelos Dwemer, esqueletos que voltam à vida, mortos-vivos, almas penadas, ratões ou bandidos que exploram a região. Se você é corajoso, entre nessas regiões sozinho com sua espada. Mas se você é medroso como eu, não deixe de levar um companheiro para lhe ajudar a atravessar essas ruínas sem derramar uma única gota de sangue pelo caminho. Pelo menos a recompensa no final pode ser boa, como Words para originarem Shouts, itens valiosos que podem ser vendidos por um alto preço ou armaduras e armas para aprimorar sua eficiência durante algum combate.
Facções de tradição
Em TESV, você pode escolher se irá se aliar ao Império para condenar Ulfric pelo seu crime de matar o Grande Rei ou aos Stormcloaks (Rebeldes) e restaurar a tradição nórdica que o Império está tentando apagar. Porém, você também pode se juntar ao exército dos Companions em Whiterun e defender Skyrim de qualquer ameaça, assim como seu antigo líder, Ysgramor, costumava fazer. Se você for um mercenário de honra, poderá ter o privilégio de ser um membro do Círculo e se tornar um lobisomem (somente se quiser). Em Riften, os Thieves precisam reestruturar sua facção e voltar a serem ladrões temidos como nos velhos tempos. Apoie essa causa e torne-se um mestre em roubar do bolso das pessoas e destravar fechaduras. Por fim, faça uma sidequest e seja procurado pela Dark Brotherhood, tornando-se um ninja renomado e ao mesmo tempo temido pelos cidadãos de Skyrim. Sozinho ninguém faz nada no mundo, caro leitor.
Revisão: Leandro Freire
Comentários