Stage Select

Stage Select: Bullworth Academy (Bully)

Já imaginou um colégio enorme com dormitórios, ginásio com quadra e piscina olímpica, campo de futebol americano, biblioteca aconchegante,... (por Unknown em 04/04/2012, via PlayStation Blast)

Já imaginou um colégio enorme com dormitórios, ginásio com quadra e piscina olímpica, campo de futebol americano, biblioteca aconchegante, planetário, oficina mecânica, prédio com artes, antiguidades e jardim, além do prédio principal com refeitório e teatro? Ok, é um colégio interno, mas nem por isso Bullworth Academy deixa de ser o sonho de consumo de qualquer estudante. Quem jogou Bully, de PlayStation 2, viu Jimmy Hopkins se tornar o "Rei de Bullworth" e mandar em cada facção dentro da instituição - nem mesmo o diretor conseguiu se salvar. Claro que nem todos os alunos são pimentinhas como Jimmy e, por isso, desfrutam ainda mais as maravilhas que Bullworth Academy tem para oferecer.

 

Estudar nunca foi tão gratificante


Como o colégio é interno, regras devem ser obedecidas. O sinal toca às 8 horas da manhã para que todos os alunos levantem-se de suas camas para ir estudar, às 9 horas. Enquanto isso, eles podem ficar vendo televisão nos dormitórios ou fazer a farra nos corredores. O sinal bate novamente, indicando que o primeiro período de aula irá começar. Os estudantes dirigem-se às suas respectivas salas de aula, no prédio principal da Bullworth Academy. Há um pequeno intervalo entre a troca de períodos; nesse tempo, eles podem ir lanchar no refeitório - ou optar por uma guerra de comida.


Segundo período, hora de se mover para a próxima aula. Geralmente, esse turno é o mais tranquilo, já que não há necessariamente uma sala de aula. Pode ser a hora de Educação Física, em que se pratica luta ou uma partidinha de queimada; Fotografia, quando devemos tirar fotos (ah é?) de lugares de dentro da Academia e da cidade de Bullworth; ou a aula de Mecânica, na qual não devemos consertar carros, mas sim bicicletas. No restante da tarde, os alunos podem fazer o que bem desejarem - até mesmo sair do colégio e ir para o centro, o subúrbio ou a praia, desde que estejam de volta na manhã seguinte para cumprir mais um dia de estudos.

O valentão da escola


No controle de Jimmy Hopkins, podemos aproveitar e tirar onda com os outros alunos. Levantamos cuecas, afogamos na privada, prendemos em armários ou em cestos de lixo, usamos pó de mico e bombas fedorentas, sufocamos com extintores, damos socos e pontapés, fazemos guerras de bola de neve ou até mesmo pagamos para outros fortões fazerem esse trabalho sujo por nós. Mas a melhor pegadinha certamente está na festa de Halloween (ainda no Capítulo 1), quando, depois de colocarmos um vulcão no chão, juntamos uma galera para ver a lava escorrendo por suas bordas e, de repente, BUM!, ele cria uma explosão não letal que deixa todos à sua volta desmaiados. Nessa mesma festa, Jimmy pega cocô de cachorro e coloca na frente da sala dos professores, põe fogo e puxa o alarme (e também sai correndo, é claro). O professor de Educação Física abre a porta, vê aquele saco cheio de fumaça e começa a pisar em cima, mas só depois se dá conta da cagada (literalmente) que ele fez. Porém, é sempre bom tomar cuidado ao "bullyinar" os outros alunos: há diversos monitores pelo colégio que podem pegar você e depois obrigá-lo a cortar a grama de todo o campo de futebol.

Cada um no seu quadrado


Dentro da Bullworth Academy, há algumas facções que podem ser suas amigas ou não, conforme você progride em Bully. Comecemos pelos Bullies, os caras de branco que Jimmy encara logo quando dá seu primeiro passo na escola. Eles estão espalhados por todo o colégio, mas seu território é mesmo o estacionamento, onde podem pichar os muros e jogar bolinhas de gude pelo chão para os outros alunos escorregarem. Não possuem uma facção inimiga, mas com certeza tiram mais sarro dos Nerds.


Os Nerds, como na realidade (infelizmente), são os mais zoados de Bullworth Academy. Colocam as camisas para dentro, penteiam o cabelo para o lado e usam óculos. São muito inteligentes e usam diversos objetos (como bombas de fedor e rojões) para se defender dos fortões. Esses fortões geralmente são os Jocks, completamente inversos dos Nerds: são sarados, bonitos e pegam todas as garotas, mas são tão burros que chega a doer. Ficam praticamente o dia todo treinando no campo de futebol e no ginásio. Os Nerds criaram um atalho da biblioteca - o QG deles - que leva ao observatório, dando de cara com o campo de futebol. Na hora que for necessário (e no jogo será), há uma estratégia para derrubar os Jocks.


Para encerrar as facções de Bullworth Academy, temos outras duas que também são inversas uma da outra: os Preppies e os Greasers. Os Preppies são compostos por meninos ricos e que sabem se vestir bem. Possuem uma academia de boxe na parte chique de Bullworth onde passam a maior parte de seu tempo. No colégio, seu território é na Harrington House, um prédio onde só há objetos medievais, quadros caros e plantas raras. Esse lugar fica bem na frente da mecânica, onde os Greasers ficam. Estes são pobres, possuem penteados à la Elvis e usam jaqueta de couro. Quem entra na sua área geralmente não sai sem algum roxo pelo corpo.


El conquistador


Terminando a nossa matéria sobre Bullworth Academy, vamos parar de falar um pouco de homens e partir para o que interessa: o dormitório das meninas. Claro que Jimmy não pode entrar pela porta da frente do prédio, senão é pego na hora pela monitora que vigia as meninas. Deve-se escalar uma cerca ao lado da construção para chegarmos ao sótão, completamente abandonado. Descendo as escadas, nos encontramos no segundo andar do dormitório, muito organizado (ao contrário do dormitório dos meninos). Você pode ir se escondendo de armário em armário e espiar o que as garotas fazem ou pode sair pelo corredor, desde que a monitora esteja no andar de baixo.


Se alguma menina o vir, podem acontecer duas coisas: ela ficar feliz (se você já andou com ela alguma vez) ou sair gritando e chamar a monitora. Se a última opção acontecer, ainda há outras duas possibilidades: sair correndo ou ter um surto e bater na monitora. Não se preocupe que nenhum monitor entrará no prédio; você pode sair andando tranquilamente depois desse acontecimento. Se ficar com a consciência pesada, o melhor é aprontar o suficiente para poder cortar grama depois - uma maneira entediante boa de se redimir.

Revisão: Felipe Biavo

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Nem lembrava de todos esses detalhes de Bully...
    Mas eu gostava demais desse jogo, bem que podiam relançá-lo pra PS3 via PSN.

    ResponderExcluir