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A trilogia e o tempo
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A busca pelo continente perdido
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Lara recebe um convite de uma antiga conhecida, Natla, para que a ajude a
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Acompanhamos nesse título a senhorita Croft em suas primeiras viagens de Tomb Raider, só que dessa vez com uma melhor qualidade. Nessa versão Lara conta com bem mais polígonos e arranca bem mais suspiros! Além disso, os remakes das localidades do Peru, Grécia, Egito e Atlantis são belíssimos quando comparados ao original, o que adiciona mais emoção aos fãs da série.
A trama de Anniversary está cheia de cutscenes que explicam melhor a história e nos ajudam a entender o conflito interno da personagem. Além disso, várias dessas cenas possuem botões de resposta que nos deixam ainda mais imersos e tensos nos momentos certos. A trilha sonora, como sempre, ambienta perfeitamente todos os cenários, ilustrando também o que Lara está sentindo.
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A busca por respostas
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A pequena Lara e sua mãe sobrevivem a um acidente de avião nas geladas montanhas do Nepal, na viagem que faziam para encontrar com seu pai, que estudava um templo antigo. Porém, dentro desse templo, a mãe de Croft acaba sendo sugada para dentro de uma espécie de espelho mágico e desaparece. Desde o dia desse acontecimento, o pai de Lara se torna obcecado por encontrar a esposa, que desapareceu de forma tão misteriosa, e Lara luta, desde então, para obter respostas sobre o que de fato aconteceu. Já bastava seu pai ser tido como morto numa escavação. Ela precisa de explicações. Será que Lord Richard Croft esteve certo sobre o
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O jogo começa com Lara explorando as ruínas de Tiwanaku, na Bolívia. Lá, ela encontra uma disposição de pedras semelhante à do local de onde sua mãe desapareceu. Nossa heroína começa então a seguir a trilha de saqueadores para descobrir um tesouro bem mais valioso que qualquer relíquia.
A trama de Legend nos leva a passear pelo mito do Rei Arthur de uma maneira impressionantemente original. Passamos pelo Cazaquistão e temos uma aula de física; voltamos à cidade de Paraíso, no Peru, para literalmente escavar o passado; tudo isso com bem mais ação e tiros do que em Tomb Raider Anniversary.
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A jogabilidade de Legend não possui adrenaline shots, mas possui uma nova mecânica, que é o grappel de Lara, que agora é magnético. É possível também controlar uma motocicleta e atirar ao mesmo tempo, pular de paraquedas e ainda utilizar uma metralhadora fixa para momentos de combate intenso. As cenas de resposta rápida continuam a marcar presença, assim como a magnífica trilha sonora, que dessa vez está recheada de adrenalina.
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Por ter sido lançado antes de Tomb Raider Anniversary, Legend fica um pouco atrás no aspecto gráfico, mas com certeza dispara na frente nos aspectos de história, jogabilidade e diversão. O primeiro é mais clássico, com muitos momentos de exploração e puzzles. Já o segundo, apesar de ter momentos de exploração, possui o combate como elemento bem mais presente do que a dificuldade de se saber para onde ir.
Hora de prestar contas
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Lara está no meio de um incêndio em sua própria casa, causado por... ela mesma? Não, esperem, é melhor começarmos de novo. Algumas semanas antes, a senhorita Croft mergulhava no meio do mar mediterrâneo em busca de satisfações. Mal sabe ela que estava prestes a encontrar muito mais que isso.
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Neste episódio nos vemos em meio ao mundo da mitologia Nórdica, em busca dos artefatos do poderoso Thor. Tomb Raider Underworld consegue relacionar os eventos acontecidos em Atlantis e o mito Arturiano com os nove reinos nórdicos. É simplesmente e intrigantemente fantástico.
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Durante o jogo encontraremos personagens dos jogos anteriores, assim como referências a eventos passados. Com certeza é um jogo que não deve ser aproveitado sem antes desbravar os mistérios de seus antecessores.
O aspecto gráfico está maravilhoso. Basta dizer que para a produção desse episódio a Square Enix entrou na parada. Além disso, esse é o primeiro jogo da série em alta definição. Nossa musa mergulha próximo ao Kraken, chuta objetos pelo chão e manda um navio enorme por água abaixo. A ambientação nos proporciona mais uma vez puzzles interessantes e a ideia de realmente estar perdido. Não há tanto combate quanto em Legend, talvez pelo fato de não ser isso que os fãs do jogo querem.
Por falar em exploração, a quantidade de tesouros presente no jogo é imensa. Vários deles estão em locais pouco acessíveis, mas com certeza, bem mais previsíveis e bem menos recompensadores do que as relíquias de ouro de seu antecessor. Apesar de ser algo que aumenta o tempo de jogo, alguns jogadores podem não se sentir instigados a procurar cada cantinho do jogo, assim como ocorre no caso dos filmes espalhados por L.A. Noire.
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Revivendo a experiência em HD
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De todas as maneiras, Tomb Raider Trilogy superou minhas expectativas. Eu havia jogado o Tomb Raider original para PSOne, Legend e Anniversary para PS2 e Underworld para Nintendo Wii (terrível, por sinal). Ou seja, eu estava querendo reviver a experiência em HD e descobrir se Underworld no PS3 valeria a pena. Foi um maravilhoso trabalho e uma ideia brilhante juntar os três jogos conectados pela história numa só mídia e com direito a tudo aquilo que um bom Tomb Raider tem que ter: qualidade gráfica, exploração, aventura e muitos troféus!
Revisão: Samuel Coelho
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