“Esta espada é um símbolo dos meus sonhos… e minha honra. Não… ela é mais do que isso…”
Se você jogou Final Fantasy VII, nem precisa perguntar de quem está icônica espada era posse. Isso mesmo, ao Ex-Soldier, Cloud Strife. Ele é o terceiro dono que manuseia esta espada com maestria fazendo até o mais temido dos espadachins, Sephroth, que considera queimar a vila dos outros um dia no parque, temer seu poder.
Em tempos remotos
Segundo trata Crisis Core, antes mesmo de Cloud, a “Grande Espada” era possuída por dois donos. O primeiro deles, Angeal Hewley, tomou de conta da espada, após seu pai iniciá-la e não poder terminá-la. Entrou para SOLDIER e, em vez de treinar com as espadas normais da instituição, não abriu mão da espada que guardava a memória de seu pai. Mais a frente, Zack é forçado a lutar contra um Angeal transformado, e, derrotado, passa a vez para o amigo de Cloud. Expulso de Midgar, Zack passa a bola pra Cloud.
A espada de proporções humanas
Em seu desenvolvimento, a Buster Sword tinha um tamanho comum. Menor e com correntes, ela passou a ser maior e chamada, nos sketchs posteriores, de “A Faca de Cozinha Gigante”. Classificada como uma espada do tipo enorme, ela possui mais ou menos 1,80 m de altura, o que supera a média padrão, e, com certeza, pesa mais que eu e você em cima de uma balança. Geralmente a Buster Sword é manuseada com as duas mãos.
Em FFVII, a espada se torna a assinatura de Cloud dentro e fora das batalhas. Possuindo um poder enorme e exatamente 96% de acerto, a Buster Sword ainda possui dois slots de materia bastante úteis.
Aparições nada discretas
Com uma espada tão grande assim, qualquer aparição sua, por mais discreta que fosse, acabaria por se tornar fácil de reconhecer. Vários títulos expuseram a “belezinha” em vários momentos e situações hilárias. É o caso de sua aparição em Final Fantasy IX, quando Zidane, em Lindblum, examina uma espada em uma loja de armas. Era a Buster Sword.
“Eu lembro de um cara com cabelos espetados que carregava algo como esta espada.”
- Zidane
Outros títulos, como Final Fantasy X, XII, Tactics e Dissidia, também fazem referência a essa que é uma das armas mais famosas e contraditórias da física.
Revisão: Leandro Freire
Sephiroth pode ser o maior pesadelo do Planeta, mas esta espada é seu pior pesadelo.
ResponderExcluirEu a chamo de espada de açougueiro, porque, fala a verdade, a única utilidade não-letal dessa coisa deve ser cortar bois no meio.
Final Fantasy é muito legal, mas essa espada, junto com a Gunblade, está entre as coisas mais medonhas que já apareceram na série ou mesmo nos videogames.
ResponderExcluir