Juan Jiménez, gerente de software da Sony da Espanha, disse em entrevista que para jogar o multiplayer de Uncharted 3: Drake's Deception, será necessário a inserção de um código do Online Pass que irá acompanhar o jogo. O Online Pass permite que o usuário jogue online, mas o código que ele insere fica exclusivo para o seu PlayStation 3. Se ele deseja vender o jogo, o comprador deverá comprar outro código na PSN por US$10. Jiménez disse que é uma ação contra a pirataria, mas será que também não vai contra a venda de jogos usados? As informações são do Joystiq.
Detroit: Become Human (PS4): Guia de troféus - Parte 2
Estao afim é de lucrar, haha
ResponderExcluirAção contra a pirataria?
ResponderExcluirQuantos PS3 destravados existem utilizando a PSN p/ jogar online?
É ridículo a utilização de Online Pass, da mesma forma que é ridículo cobrarem p/ jogar online como DC. Além de pagar pelo jogo tem que pagar uma mensalidade (tá certo que já mudaram isso). Daqui algum tempo vão começar a cobrar por fase/quest que são abertas nos jogos. Para terminar o jogo o gamer terá que pagar para ver o final...
Eu sempre achei essas atitudes muito sem-vergonhas. Não é a primeira vez que fazem essas ações contra a venda de jogos usados, com desculpa de pirataria. Também penso o mesmo desses vários DLCs que deveriam vir de graça, pois já comprei o jogo. É muito bom assim, você faz um jogo, tira uma parte e vende de novo. Quem compra todos os DLCs acaba comprando o jogo duas ou 3 vezes.
ResponderExcluirPensando pelo lado da produtora, não é legal você perder dinheiro pro mercado de usados.
ResponderExcluir